logo banner
Centro automotivo Eder

Lixo hospitalar é descartado irregularmente em terreno da Vila Caputera, em Mogi das Cruzes

Por PATRICIA em 22/10/2021 às 16:15:32

Local está cheio de seringas e agulhas usadas, embalagens de medicamentos e até documentos com dados de pacientes. Prefeitura informou que a situação será verificada pela Vigilância Sanitária. Moradores denunciam terreno com descarte irregular de material hospitalar

Diversos materiais hospitalares foram descartados de forma irregular em um terreno baldio na Vila Caputera, em Mogi das Cruzes. Além de preocupar quem passa pelo local, o cenário causa medo nos moradores de um condomínio habitacional, que fica logo ao lado do espaço.

No terreno estão caixas cheias de agulhas e seringas usadas. Também há outros itens hospitalares, incluindo moldes odontológicos, embalagens de remédios e documentações. Alguns dos papéis, inclusive, expõem os dados de pacientes.

Lixo hospitalar é descartado irregularmente em terreno da Vila Caputera, em Mogi das Cruzes

Reprodução/TV Diário

O cenário foi flagrado pelo motorista de aplicativo Gabriel Osaki. Ele conta que havia terminado uma corrida na região quando viu o terreno. Preocupado, ele decidiu fazer registros da situação para denunciar.

“Deixei a passageira ali e, na hora que eu desci a rua, notei uma caixa diferente. O símbolo estava bem exposto pra rua. Deixei o cliente ali, estacionei o carro um pouco mais pra cima e voltei pra ver. Quando cheguei aqui, me deparei com isso tudo”.

“Isso chega a ser uma falta de respeito com a população. Muito risco, não só para as pessoas, mas também para os animaizinhos que passam aqui. Tem até uma passagem de acesso, acho que tem gente que passa por ali”, comenta o motorista.

Seringas e agulhas usadas estão espalhadas no terreno

Reprodução/TV DIário

Os moradores não sabem quem fez o descarte do lixo. Eles também explicaram que não conhecem o proprietário do terreno, mas afirmam que o espaço estava cercado. Nesta sexta-feira (22), o local não tinha demarcações.

O Diário TV entrou em contato com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, que informou que a Vigilância Sanitária foi acionada e vai verificar a ocorrência. A orientação é que, em casos de descarte irregular de lixo, a população faça imagens e denuncie.

O contato deve ser para a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que atende no telefone 153. Ainda segundo a administração municipal, em casos de descarte irregular de lixo hospitalar, a multa pode chegar a R$ 37,5 mil.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários