Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1

Família de motorista apedrejado na cabeça durante arrastão diz que vítima está com sangramento interno; VÍDEO

.


Edvaldo Vitor de Abreu, de 59 anos, está internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI). Crime ocorreu no bairro Vila Margarida, em São Vicente (SP). O motorista Edvaldo Vitor de Abreu, de 59 anos, foi atingido por uma pedra enquanto trabalhava em São Vicente (SP).

Reprodução

A família de Edvaldo Vitor de Abreu, o motorista de 59 anos que foi internado após levar uma pedrada durante uma tentativa de arrastão em São Vicente (SP), está revoltada com o crime, considerado pelos familiares uma "crueldade". Ao g1, o filho da vítima contou que Edvaldo está internado com um sangramento interno na cabeça, onde foi atingido.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.

O ato criminoso ocorreu na Avenida das Nações Unidas, no bairro Vila Margarida. Um vídeo mostra mais de dez infratores roubando um motociclista antes de apedrejarem os ônibus que passavam pela via (assista mais abaixo).

"A princípio não passará por cirurgia. Ele está estável, estão realizando exames para controlar o pequeno sangramento", explicou o porteiro Paulo Vitor Soares de Abreu, 31 anos, filho do motorista.

Ele contou que o pai está na profissão há 30 anos, mas nunca passou situação parecida. "Precisa de mais viaturas no local, mais segurança... Estamos indignados", contou.

O crime ocorreu enquanto Edvaldo dirigia a linha 947, que passa pela Avenida das Nações Unidas. Segundo Paulo, o motorista passou a trabalhar no trajeto em que foi atingido pela pedrada há pouco tempo.

"Mudaram a linha dele e colocaram nessa. Quando soubemos que estava tendo arrastões ali ficamos aflitos. Porém, confiando em Deus", disse.

Crueldade

O filho contou que ficará responsável por tomar providências sobre o caso, pois a mãe está muito abalada. "Nossa cidade está melhorando. Porém, na parte de segurança, precisa de mais atenção a fim de evitar que outras famílias passem por essa situação ou pior".

Criminosos fazem arrastão em São Vicente

"Revoltante sair para trabalhar e acontecer tamanha crueldade", ressaltou

Estado de saúde

De acordo com Paulo, Edvaldo foi atingido por uma pedra grande. Ele foi socorrido ao Hospital São José, na mesma cidade, onde levou sete pontos. Em seguida, o motorista foi encaminhado para Santos para ser atendido em unidades vinculadas ao convênio médico dele.

O porteiro contou que o pai foi submetido a um exame de tomografia que constatou um pequeno sangramento interno na parte da cabeça atingida pela pedra. Por isso, ele foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos para ser assistido por um neurologista.

Ainda segundo Paulo, a empresa pelo ônibus entrou em contato com a família no dia do crime e enviou um representante ao hospital.

Crime

Edvaldo foi atingido durante um arrastão na tarde de domingo (30). O crime foi filmado e mostra mais de dez infratores roubando um motociclista, antes de abordarem os ônibus que passavam pela via. Como os os condutores não pararam, o grupo atirou objetos nos veículos, como a pedra que atingiu a vítima.

Nas imagens, é possível ver o momento da abordagem a um motociclista, que foi obrigado a desembarcar do veículo. O vídeo mostra a vítima com as mãos levantadas em sinal de rendição, enquanto dois criminosos fogem com a moto e outro ladrão arranca o capacete dele.

Dois suspeitos fugiram com a moto roubada em São Vicente (SP).

Reprodução/Redes sociais

Ainda nas imagens é possível ver a quadrilha jogando pedras em ônibus que passavam pela avenida. Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que três linhas foram apedrejadas e o motorista de uma delas foi ferido, sofreu um corte na testa.

De acordo com a EMTU, 19 linhas intermunicipais operam com desvios na região por ameaças de vandalismo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Militar (PM) foi acionada para o caso de vandalismo contra ônibus. Ainda segundo a pasta, o motorista agredido relatou às autoridades que passava pela avenida quando cerca de 20 homens começaram a jogar pedras no veículo.

"A ocorrência foi apresentada no 1° DP da cidade e a Polícia Civil analisa imagens para tentar identificar os criminosos. O policiamento preventivo foi reforçado no local".

Procurada pelo g1, a Prefeitura de São Vicente não se manifestou até a publicação desta matéria.

Outro arrastão

Grupo aterroriza e rouba motoristas na Avenida Nações Unidas, em São Vicente

Há três meses, outro arrastão ocorreu na mesma avenida no bairro Vila Margarida. As imagens obtidas pelo g1 mostram que os assaltantes apontaram armas na direção de um dos motoristas, que foi obrigado a parar no trânsito (assista acima).

O crime aconteceu durante a manhã do dia 23 de março. No vídeo, gravado do outro lado da via, é possível ver que ao menos quatro homens abordaram e ficaram ao redor de um carro preto. Dois deles seguram bicicletas, enquanto os outros dois estão com armas.

A Polícia Militar informou ao g1 que a solicitante fez o acionamento e informou aos policiais que tinham homens realizando roubos na Avenida Nações Unidas. Quando as viaturas chegaram no local, de acordo com a PM, não havia mais nada. Os policiais não encontraram vítimas e assaltantes. Por este motivo, a ocorrência não foi levada à delegacia.

Grupo abordou segundo carro antes de terminar o roubo do primeiro veículo em São Vicente (SP)

g1 Santos

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que não foi localizada nenhuma ocorrência. Mas, a Polícia Civil analisará as imagens enviadas pelo g1 para tentar identificar e deter os envolvidos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!