logo banner
Centro automotivo Eder

Trens da Linha 11-Coral da CPTM voltam a operar com dois loops a partir de segunda-feira

.

Por PATRICIA em 02/06/2024 às 16:56:23

De segunda a sexta-feira, nos horários de pico, os trens que saem da Estação da Luz terão como destino a Estação Guaianases e a Estação Estudantes. Já no sentido oposto, os trens que saem da Estação Estudantes também seguirão até a Estação da Luz. Trens da Linha 11-Coral voltam a operar com dois loops a partir de segunda-feira

Maiara Barbosa/G1

Os trens da linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atendem as cidades do Alto Tietê, voltarão a circular com dois loops a partir desta segunda-feira (3).

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Segundo a companhia, entre segunda e sexta-feira, nos horários de pico (das 5h30 às 9h e das 16h às 20h), os trens que saem da Estação da Luz terão como destino a Estação Guaianases e a Estação Estudantes, em Mogi das Cruzes, com intervalos médios programados de três, cinco e sete minutos, respectivamente.

Já no sentido oposto, os trens que saem da Estação Estudantes também seguirão até a Estação da Luz.

LEIA TAMBÉM:

Trens lotados e estrutura precária: veja algumas das reclamações de passageiros que usam a Linha 11-Coral da CPTM

CPTM irá estender Linha 11-Coral até a Estação Barra Funda no próximo ano

De acordo com a CPTM, o trecho entre as estações Suzano e Estudantes é cortado por seis passagens em nível que impõem restrição de velocidade às composições que passam pelos locais, o que interfere pontualmente no tempo de viagem no trajeto.

A redução da velocidade dos trens é necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres, sendo quatro delas destinadas a passagens de veículos e pedestres e outras duas exclusivas para passagens de pedestres. Por esse motivo, o encerramento dessas travessias é fundamental para que a companhia possa aumentar a velocidade de circulação dos trens e diminuir o intervalo médio entre composições no trecho da região do Alto Tietê.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários