logo banner
Centro automotivo Eder

Com alta do combustível, Uber e 99 reajustam ganho da corrida para motoristas

Por PATRICIA em 10/09/2021 às 23:04:28

Em São Paulo, a corrida do UberX foi reajustada em até 35% nesta semana; 99 elevou as suas tarifas entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas do país. Aplicativos aumentam valor da corrida; empresas atribuem reajuste à alta do combustível

Tácita Muniz/G1

Os aplicativos de transportes Uber e 99 aumentaram o valor das corridas que são repassados para os motoristas. O reajuste ocorre num cenário de alta dos combustíveis em todo o país e em meio a uma série de reclamações dos motoristas.

Na região metropolitana de São Paulo, a Uber informou que os ganhos da viagens com o UberX - a modalidade mais popular - foi reajustado em até 35% nesta semana.

Segundo a Uber, a alta do preço do combustível tem feito com que a empresa promova uma revisão e reajuste "os ganhos dos motoristas parceiros em diversas cidades, em todas as modalidades".

LEIA TAMBÉM

Preço dos combustíveis aperta lucro de motoristas de app e motoboys – que escolhem corridas e pensam em largar a profissão

Gasolina a R$ 7 o litro: por que o preço dos combustíveis está subindo – e quem são os 'culpados' por isso

Alta da gasolina pesa, e inflação oficial fica em 0,87% em agosto, maior taxa para o mês desde 2000

A 99 informou que aumentou as suas tarifas entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas, incluindo cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa e Maceió.

"Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo", informou a 99 em nota.

"O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente", acrescentou a companhia.

O que faz os preços da gasolina e diesel subirem?

Os motoristas dos dois aplicativos vinham se queixando da alta do combustível e de como o negócio deixou de ser lucrativo.

O presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo, Eduardo Lima de Souza, chegou a afirmar que 25% dos motoristas de aplicativo deixaram de trabalhar para as plataformas desde o início da pandemia.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários