logo banner
Centro automotivo Eder

De carro piscina à lavanderia coberta de sabão em pó: mãe relata traquinagens do menino que queria viajar de fusca preto

Mãe de João Miguel, de apenas 6 anos, relatou ao g1 os desafios de criar um filho com síndrome de Down.

Por PATRICIA em 15/07/2023 às 15:19:34
Mãe de João Miguel, de apenas 6 anos, relatou ao g1 os desafios de criar um filho com síndrome de Down. As bagunças de João Miguel sempre vão parar no Instagram da mãe

Com apenas 6 anos, João Miguel conquistou o Brasil e garantiu até estágio no Lata Velha com o Luciano Huck depois de pintar o carro da família com uma tinta spray. Mas não foi a primeira vez - nem será a última - que o menino surpreende a família com sua criatividade. Ele já inundou o carro da mãe, porque queria fazer uma piscina, e espalhou sabão em pó em toda a lavanderia para fazer uma caixa de areia. Veja o vídeo acima.

A mãe do menino, Gabriella Conde, é a responsável por filmar as traquinagens do filho. Mas faz questão de sempre postar os vídeos com o pedido de desculpas dele no final.

"João Miguel sempre apronta. Uma vez ele inundou meu carro de água e quase deu PT. E aí eu postei no TikTok e as pessoas começaram a falar que eu era péssima mãe, que eu larguei meu filho sozinho. As pessoas não tem noção", explicou.

Gabriella não se deixou abalar e como sempre fez, enfrentou os comentários negativos com muito humor. Foi falando da rotina dela cuidando dos filhos que atraiu vários seguidores que se identificavam com os mesmos problemas.

"Quando eu ganhei o João Miguel, ele precisou fazer uma cirurgia cardíaca com apenas 6 meses e muita gente começou a me procurar pra tirar dúvidas. Comecei a mostrar pras pessoas que ter um filho com o síndrome de Down não é um bicho de sete cabeças. Somos uma família que sempre enfrenta as dificuldades com humor", completou.

Gabriella relatou que descobriu que o filho nasceria com síndrome de Down com 32 semanas e a vida mudou desde então. Precisou desmistificar muitos preconceitos, dela mesma e de outras pessoas a sua volta, e hoje em dia enxerga o filho como um presente.

"Ele sempre foi mega desenvolvido, a gente sempre estimulou muito ele. Não para que ele fosse como outras pessoas, mas para que ele sempre tivesse uma boa qualidade de vida. Se depender da gente ele nunca vai ter barreiras", completou.

Publicação tem mais de 10 mil comentários no Instagram

O fusca preto

João Miguel virou "meme" após decidir pintar sozinho o carro que é relíquia da família, tudo porque queria "viajar em um fusca preto". A mãe, Gabriella Conde, ficou chocada, mas levou na brincadeira. A reação dela, e o pedido de desculpas dele, conquistaram toda a web.

O vídeo chegou até o apresentador Luciano Huck, que postou a gravação em seu perfil do Instagram. "João, vou arrumar um estágio pra você no Lata Velha!".

"Hora que me mandaram mensagem, achei que era zoação", disse Gabriella. A mãe afirmou que contou para o filho a repercussão que o vídeo teve e a reação dele não podia ser outra: "ele ficou dando risada".

"Meu cunhado não deixa nem o gato subir em cima do fusca, só tem 70 mil km rodado. Ele é relíquia de família, é o que sobrou do vô deles. Tem placa preta de colecionador. De tarde, o João falou que queria dormir e meu marido levou ele para dormir. Aí beleza, achei que ele tava dormindo e fiquei tranquila. Só que ele não dormiu e meu marido não avisou que ele tava solto pela casa. Quando de repente, meu marido chega falando 'vem cá ver o que o seu filho fez'. Nessa hora eu perdi até a paternidade do meu filho", brincou.

Foi Gabriella, com ajuda da assistente, que tirou a tinta do carro. Primeiro, as duas tentaram remover com solvente de tintas, mas viram que estava prejudicando a lataria do carro, além de machucar as mãos delas.

A mãe decidiu então pesquisar outra maneira de retirar a cor preta na internet e descobriu que óleo diesel poderia ajudar. Depois de uma hora e meia de trabalho, as duas conseguiram devolver a cor original e o fusca voltou a ser amarelado.

"Depois só levamos o carro para polir. Aquilo que aparece no vídeo não é nada do que ele pintou. A frente do carro estava inteira pintada e a outra lateral era só tinta", completou.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários