logo banner
Centro automotivo Eder

Mulheres em tratamento contra as drogas em São Sebastião podem ser despejadas.

A organização não governamental (ONG) Salve a Si Maria de Magdala pede apoio para garantir o funcionamento da unidade

Por Nathália Cardim do Metrópoles em 25/07/2021 às 12:41:21

Inaugurada hĂĄ um ano, a unidade feminina da organização não governamental (ONG) Salve a Si Maria de Magdala, precisa de ajuda para continuar aberta.

Localizada em São Sebastião, no NĂșcleo Rural Nova Betânia, a casa é a Ășnica do Distrito Federal e Entorno especializada no atendimento gratuito feminino, com acolhimento e reabilitação de mulheres entre 18 e 60 anos com dependĂȘncia quĂ­mica, inclusive mulheres trans.


Agora, a entidade precisa arrecadar fundos para pagar o aluguel do espaço e manter o local funcionando. A unidade 2 da Salve a Si foi inaugurada em julho de 2020, em plena pandemia da Covid-19, e tem 40 leitos para mulheres, 26 ocupados por acolhidas, quatro delas com bebĂȘs de colo.

Na entidade, as pacientes contam com cinco refeições por dia, além de atividades diversas e assistĂȘncia 24 horas de profissionais, como conselheira em dependĂȘncia quĂ­mica e assistentes sociais. O tratamento é 100% gratuito e pode durar de seis meses a um ano. A casa ainda depende de doações até que consiga apoio governamental.


Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
LINK NET

ComentĂĄrios