logo banner
Centro automotivo Eder

Boris Casoy, 80, é o novo contratado da CNN Brasil

Por PATRICIA em 17/12/2021 às 11:01:34

Aos 80 anos, Boris Casoy é o novo contratado da CNN Brasil e esteia em janeiro - Foto: Kelly Queiroz/CNN Brasil

O jornalista Boris Casoy não para mesmo. Aos 80 anos, ele é o novo contratado da CNN Brasil.

A informação foi confirmada pelo próprio Boris em conversa com o Só Notícia Boa.

“Espero não sossegar por muito tempo……kkkkk”, disse o âncora, que vai atuar como comentarista e participar do quadro "Liberdade de Opinião" na CNN.

Até setembro o quadro tinha o também jornalista Alexandre Garcia, demitido após defender a adoção do chamado tratamento precoce contra a Covid-19.

Com a contratação de Boris Casoy, a CNN Brasil voltará a ter, a partir de janeiro de 2022, dupla fixa para o quadro "Liberdade de Opinião".

Por ora, o formato conta apenas com a participação de Fernando Molica — que do estúdio do canal no Rio de Janeiro “duelava” nas análises sobre temas políticos e econômicos com Alexandre Garcia.

O programa com Boris será exibido de segunda a sexta-feira no "Novo Dia", que vai ao ar das 6h às 11h.

O primeiro âncora da TV brasileira

A CNN Brasil será mais uma emissora televisiva a constar no currículo do experiente jornalista.

De 1988 a 1997, Boris Casoy foi âncora do SBT — e ficou famoso pelo bordão “isso é uma vergonha”.

Depois, passou por Record TV, Band e RedeTV, de onde se desligou no meio do ano passado.

Antenado, o jornalista criou o Jornal do Boris no Youtube, que desde setembro é retransmitido em parceria com a Urban TV Brasil, programadora baseada em Florianópolis e uma rede de canais independentes como Brasil TV, Alpha Channel, Líder TV, TV Flórida (EUA), Life Channel Brasil e Ifun da Soul TV e TV Gazeta de São Paulo.

Boris começou a carreira na mídia impressa. Na Folha de S. Paulo, ele criou a coluna "Painel", que segue ativa até hoje tendo como marca a publicação de notas exclusivas relacionadas aos bastidores do poder.

Ainda na Folha, veículo em que trabalhou por décadas, atuou como editor de política, colunista, editor-chefe e diretor de redação (cargo que assumiu quando tinha 36 anos de idade).

Ex-locutor esportivo e futuro veterinário

Muita gente não sabe, mas Boris chegou a trabalhar como narrador esportivo e foi locutor da rádio Eldorado. Isso quando tinha 15 anos de idade.

Agora, aos 80, o jornalista dedica-se aos estudos. Como mostramos aqui, ele começou a graduação em medicina veterinária, o sonho da vida dele.

“A vida me conduziu por outros caminhos e abracei o jornalismo, que eu adoro. Sempre quis estudar veterinária, porque gosto de animais. A curiosidade sobre este tema nunca me abandonou, e agora achei tempo para mergulhar no mistério da vida animal”, disse o comunicador ao ingressar na faculdade de medicina veterinária, em agosto.

Além do curso universitário e de seu novo trabalho na CNN Brasil, Boris vai continuar com as suas atividades como youtuber no "Jornal do Boris", que conta com novas edições de segunda a sexta-feira. Em agosto, o canal editado pelo jornalista na rede alcançou a marca de 100 mil inscritos e, assim, fortaleceu o status dele como influenciador digital.

Jornal do Boris, de segunda a sexta, 8h, no Youtube - Foto: reprodução
Jornal do Boris, de segunda a sexta, 8h, no Youtube – Foto: reprodução

Com informações do SNB e Comunique-se

Fonte: Só Noticia Boa

Comunicar erro
LINK NET

Comentários