logo banner
Centro automotivo Eder

Mais de 70 pessoas ficam fora de casa após fortes chuvas em Mimoso do Sul, ES

Por PATRICIA em 01/12/2021 às 17:58:42

Ainda nesta quarta-feira (1), o centro da cidade ainda tinha muita lama pelas ruas. Também choveu muito em Cachoeiro de Itapemirim. Não há registros de mortes. Ruas alagadas e muitos prejuízos por causa das chuvas no Sul do ES

Uma forte chuva atingiu o município de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, na noite dessa terça-feira (30). Todo o centro da cidade ficou alagado. De acordo com a prefeitura, mais de 70 famílias tiveram que sair de suas casas.

Ainda nesta quarta-feira (1°), o centro da cidade tinha muita lama pelas ruas. Seis equipes da prefeitura estavam espalhadas pela cidade cuidando da limpeza.

Fortes chuvas atingem Mimoso do Sul, ES

Reprodução/TV Gazeta

A Defesa Civil registrou vários pontos de alagamentos e deslizamentos de terra. De acordo com o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa (Republicanos), algumas pontes de comunidades do interior caíram e as localidades ficaram sem acesso. De acordo com o prefeito, barrancos caíram em cima de casas. Ninguém morreu.

No distrito de São José das Torres, as ruas amanheceram cobertas de lama. Os moradores precisaram destapar bueiros. Um lar de pessoas com deficiência ficou alagado e os moradores precisaram ser resgatados em um trator da prefeitura. Na manhã desta quarta (1), funcionários limpavam o local para retomar os trabalhos.

Fortes chuvas atingem Mimoso do Sul, ES

Reprodução/TV Gazeta

Moradores

O vigilante Fábio dos Santos perdeu vários móveis. "Fiquei sem dormir a noite inteira. Vigiando, limpando. Estragou o sofá, o rack, guarda-roupa, acabou com tudo", contou.

Moradores limpam a casa após fortes chuvas em Mimoso do Sul, ES

Reprodução/TV Gazeta

A cabelereira Oni Calil passou a noite inteira limpando a casa. "Não deu tempo. Quando você abre a porta, a água já tá entrando dentro de casa. Não dá tempo. Eu subi com o cachorro, e o resto fica".

Cachoeiro de Itapemirim

Em Cachoeiro de Itapemirim, choveu 45 milímetros em uma hora, também na noite da terça. Foram registrados deslizamentos de terra no município. O distrito de Itaoca Pedra foi um dos mais afetados. Lá, o córrego principal alagou e inundou casas.

Os bairros Aeroporto e Gilson Carone também foram afetados. Não foram registradas mortes em decorrência das chuvas.

Alfredo Chaves

Também na terça, moradores registraram os estragos das chuvas nas cidades de Iconha, Alfredo Chaves, Mimoso do Sul e Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o Boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta quarta (1), 14 pessoas estão desalojadas.

Entre o desalojados, 10 são de Alfredo Chaves, na Região Serrana no Espírito Santo. O município foi o que registrou maior volume de chuvas nas últimas 24 horas em todo o estado, chegando a 129.6 milímetros.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários