logo banner
Centro automotivo Eder

Mais de mil atendimentos e 40 cirurgias foram realizados pela Expedição Zoé em Belterra

.

Por PATRICIA em 29/06/2024 às 17:21:18

A ONG, satisfeita com os resultados, já planeja novas expedições, incluindo uma focada em saúde mental para julho. A 26ª Expedição da ONG Zoé superou as expectativas ao realizar mais de mil atendimentos médicos no Hospital Municipal de Belterra

Divulgação

A 26ª Expedição da ONG Zoé, que ocorreu de 21 a 30 de junho, divulgou os resultados obtidos dos atendimentos médicos realizados no Hospital Municipal de Belterra, oeste do Pará. Segundo os organizadores, os atendimentos ultrapassaram todas as expectativas iniciais.

? Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp

De acordo Presidente da Zoe da expedição, Marcelo Averbach, foram realizados mais de mil atendimentos, superando com folga a meta inicial de 700.

Além disso, foram 40 procedimentos cirúrgicos, incluindo colecistectomia, cirurgias de hérnia e ginecológicas além de uma cirurgia de vesícula em uma paciente com índice de massa corporal elevado e uma em uma criança de 8 anos, que aguardava na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) com mais de mil pacientes à frente, de acordo com o coordenador cirúrgico da expedição, Pedro Popolte.

"Ficamos muito felizes de poder ajudar essas pessoas e, seguramente, estamos levando para casa muito mais do que recebemos por aqui," declarou Popolti.

O diretor do Hospital Municipal de Belterra, Paulo Victor, informou que a ação realizada durante a expedição reduz a fila de espera de pacientes, além da troca de conhecimento com a equipe da expedição e na logística hospitalar.

"A excursão da Zoé deixa um grande legado para o hospital, tanto na parte profissional quanto na parte de estrutura," afirmou Paulo.

Ainda de acordo com o diretor do Hospital, os equipamentos doados pela ONG, os atendimentos irá ganhar um reforço, principalmente na capacidade do hospital em atender à demanda do município.

Com um sentimento misto de tristeza pelo fim da expedição e felicidade pelos resultados alcançados, a ONG Zoé já está planejando novas expedições.

"Devemos ter algo como quatro ou cinco expedições para este segundo semestre, incluindo uma voltada à saúde mental já em julho," anunciou Dr. Marcelo Averbach.

A expedição ocorreu de 21 a 30 de junho, contou com 40 pessoas, entre profissionais de saúde e serviços de apoio para realizar procedimentos, como cirurgias de hérnia, vesícula e dermatológicas; cirurgias laparoscópicas; exames de ultrassom e elastrografia hepática (avaliação do fígado); endoscopias e colonoscopias, além de consultas de clínica geral, geriatria e pediatria.

VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários