logo banner
Centro automotivo Eder

Trânsito é liberado em mais um trecho da Linha Verde, em Curitiba

.

Por PATRICIA em 09/06/2024 às 14:18:20

Com a conclusão da nova trincheira do Atuba, no trecho Norte, todas as faixas foram abertas para passagem de veículos. Obras complementares continuam no local. Trânsito é liberado em mais um trecho da Linha Verde

O trânsito foi liberado neste domingo (9) em mais um trecho da Linha Verde, em Curitiba, na região do Trevo do Atuba. Com a parte principal da obra concluída na nova trincheira, na parte Norte, todas as faixas foram abertas à passagem de veículos.

Porém, obras complementares devem continuar na região do Atuba ao menos pelos próximos dois meses, segundo a prefeitura. Entre os serviços pendentes estão a implantação de calçadas, iluminação e paisagismo.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

As obras da Linha Verde começaram em 2007 e, de acordo com estimativa da prefeitura, devem ser totalmente concluídas até o fim do ano. O eixo viário, no leito da BR-476, é um dos mais importantes da capital, cruzando a cidade de norte a sul, do Pinheirinho ao Atuba, sendo uma importante conexão com municípios da Região Metropolitana.

Por ser um eixo tão importante para a cidade, as obras, que já duram anos, também são alvo diário de reclamações dos motoristas, que convivem com os desvios e congestionamentos.

Entre as obras em andamento na Linha Verde, segundo a prefeitura, estão a implantação do pavimento na via marginal esquerda da Estrada da Ribeira e em vias que dão acesso à Linha Verde. Também conforme o município, estão em andamento obras nas ruas Roaldo Brun, Bernardo Bubniak e Antônio de Cristo.

Também na região, a prefeitura orienta que estão em andamento a implantação de cinco estações-tubo na Linha Verde: Estações Solar, Atuba, Avenida das Torres (Guabirotuba), Jardim Botânico (Jardim Botânico) e Universidade Federal do Paraná - Centro Politécnico (Jardim das Américas).

Trecho da Linha Verde Norte é liberado, em Curitiba

Ricardo Marajó/SMCS

Leia também:

Jacarezinho: Jovem atacada com soda cáustica em rua do Paraná recebe alta do hospital após 17 dias de internação

Mega-Sena: Aposta do Paraná com nove números levou sozinha prêmio de R$ 114 milhões

Investigação: Mulher de 59 anos é presa suspeita de agredir mãe idosa após retirar ela e irmão à força de casa, no Paraná

Vídeos mais assistidos do g1 PR:

Leia mais notícias do g1 Paraná.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários