logo banner
Centro automotivo Eder

Inquéritos envolvendo ex-presidente Jair Bolsonaro devem ser concluídos nos próximos meses, diz diretor-geral da PF

Em entrevista à Miriam Leitão, Andrei Rodrigues disse que investigações estão se aproximando da etapa final.

Por PATRICIA em 06/06/2024 às 00:04:37

Foto: CNN Brasil

Em entrevista à Miriam Leitão, Andrei Rodrigues disse que investigações estão se aproximando da etapa final. Após a conclusão, documentos serão encaminhados para Moraes e PGR. Em entrevista ao programa da Miriam Leitão, na GloboNews, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, informou que inquéritos nos quais o ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado deverão ser concluídos nos próximos meses.

O primeiro inquérito, que investiga se Bolsonaro se apropriou indevidamente das joias milionárias dadas pela Arábia Saudita ao governo brasileiro, está agendado para ser finalizado até o fim deste mês.

Paralelamente, também está prevista a conclusão do inquérito sobre fraudes nos cartões de vacinação. Ele já foi indiciado nesse caso, mas a Procuradoria-Geral da República pediu mais investigações. A PGR quer saber se Bolsonaro usou o cartão fraudado para entrar nos Estados Unidos.

Além desses, a Polícia Federal está finalizando o inquérito sobre a suposta interferência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas eleições, com previsão de término em 30 dias. Este inquérito investiga se houve uso indevido da PRF para influenciar o resultado eleitoral.

Por último, até o fim de julho, espera-se a conclusão do inquérito que investiga alegações de tentativas de golpe após as eleições.

Após a conclusão de cada inquérito pela Polícia Federal, os documentos são encaminhados ao ministro Alexandre de Moraes, que então os repassa para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A PGR analisará os resultados e decidirá se há evidências suficientes para pedir o indiciamento de Bolsonaro ou se novas diligências são necessárias.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários