logo banner
Centro automotivo Eder

Rio2C: evento discute o presente e o futuro da indústria criativa

.

Por PATRICIA em 04/06/2024 às 22:24:44

No maior encontro de criatividade da América Latina tem assunto para todos os gostos. De inteligência artificial ao esporte. De audiovisual, música, design à neurociência. Rio2C: evento discute o presente e o futuro da indústria criativa

Reprodução/Jornal Nacional

Começou, no Rio de Janeiro, um encontro para discutir o presente e o futuro da indústria criativa.

O que todo mundo quer é aprender e trocar conhecimento.

"Eu vim para aprender sobre comunicação, posicionamento de marca, o que o mercado está trazendo de novidade", diz Camila Proto, estrategista de marca.

No maior encontro de criatividade da América Latina tem assunto para todos os gostos. De inteligência artificial ao esporte. De audiovisual, música, design à neurociência. Sem esquecer da crise climática. E no Rio2C, tudo se conecta.

"Nosso objetivo não é trazer todas as respostas, mas iluminar alguns caminhos", diz Rafael Lazarini, criador e CEO do Rio2C.

Serão mais de 500 painéis até domingo (9); 1,6 mil palestrantes vão passar pelos palcos. A fila gigante é para garantir um lugar nas palestras de um fenômeno da internet.

"Para a palestra da Blogueirinha", conta Wesley Amaral Sposito, analista de comunicação no Senac.

Todo mundo queria saber: qual a estratégia da influenciadora que conquistou 8 milhões de seguidores?

"Quando a gente fala de influencer que tem tantos nichos e tem tantos influencers e tantas pessoas, acho que você sendo você mesmo é a melhor fórmula que tem", afirma Blogueirinha.

Esse também é um espaço para imaginar e discutir como vai ser o futuro. Onde a tecnologia vai nos levar? E como será, por exemplo, assistir televisão daqui para frente? A TV vai abrir possibilidades para uma experiência ainda mais completa, muito mais interativa. Esse foi o tema de um dos painéis desta terça-feira (4). A TV Globo faz parte das discussões da chamada TV 3.0, em que a TV aberta se funde com o mundo digital.

O telespectador vai poder, por exemplo, ter acesso a um conteúdo personalizado, interagir e até consumir o que está na tela com um clique do controle remoto.

"Então uma novela, um jogo de futebol. Ela vai continuar conectando milhoes de brasileiros ao mesmo tempo, só que com uma nova camada de personalização e interatividade do seu relacionamento com o conteúdo", explica Leonora Martini, diretora de programação e marketing da TV Globo.

"Uma oferta muito melhor em termos de ter uma relação diferente com o mercado porque você está oferecendo produtos que a pessoa pode se encantar ao longo da programação e consumir ao mesmo tempo. A gente vem trabalhando pra que nesse ano a gente tenha recomendação técnica e na Copa a gente ja tenha de fato toda essa experiência", afirma Ana Eliza Faria e Silva, gerente do regulatório de tecnologia da Globo.

São muitas ideias e possibilidades no Rio2C. E o futuro começa quando essas ideias são compartilhadas.

"Com certeza, sem dúvida, vou sair muito inspirada. Já estou inspirada", diz Morenna, cantora e influencer.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários