logo banner
Centro automotivo Eder

Julgamento de Donald Trump por fraude entra nos argumentos finais

.

Por PATRICIA em 28/05/2024 às 21:13:19

Se for culpado, o ex-presidente pode ser preso e continuar candidato à Presidência dos Estados Unidos mesmo assim. Julgamento de Donald Trump por fraude entra nos argumentos finais

Jornal Nacional/Reprodução

O julgamento do ex-presidente americano Donald Trump por fraude entrou nos argumentos finais.

A defesa foi a primeira a falar. O advogado Todd Blanche afirmou que o ex-presidente é a vítima do caso; acusou Michael Cohen, ex-advogado do republicano e a principal testemunha de acusação, de ser o "maior mentiroso de todos os tempos"; e disse que a ex-atriz pornô Stormy Daniels, com quem Trump teria tido um caso em 2006, se aproveitou das eleições para extorquir dinheiro do ex-presidente em 2016.

Trump é acusado de ter cometido 34 fraudes contábeis por declarar o pagamento do silêncio de Daniels como honorários advocatícios. Ao júri, Todd Blanche lembrou que o caso não é um referendo sobre Donald Trump e que não há evidências de que ele sabia do pagamento.

Depois foi a vez do promotor Joshua Steinglass apresentar suas conclusões: começou dizendo que Trump organizou uma conspiração para vencer as eleições de 2016; lembrou que diminuir a credibilidade das testemunhas é inútil porque quem está no banco dos réus é Donald Trump; e disse que há uma montanha de evidências para corroborar o que disse Michael Cohen, inclusive apresentadas por outras testemunhas do caso.

A promotoria deve terminar os argumentos até quarta-feira (29). Depois, o júri vai deliberar: inocente ou culpado. Se for culpado, Trump pode ser preso e continuar candidato à presidência mesmo assim. Este é o primeiro dos quatro julgamentos criminais contra Donald Trump, mas possivelmente será o único concluído antes das eleições do dia 5 de novembro.

O ex-presidente também é acusado de tentar mudar o resultado da eleição presidencial de 2020 no estado da Geórgia, de insurreição por convocar manifestantes que invadiram o Capitólio em seis de janeiro de 2021 e de manter ilegalmente em sua casa na Flórida documentos secretos do governo depois de ter deixado a presidência .

LEIA TAMBÉM

Caso da atriz pornô: Robert de Niro faz campanha para Biden em frente a tribunal onde Trump é julgado

'Acabe com eles', escreve ex-candidata a presidente dos EUA em projétil de artilharia de Israel

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários