logo banner
Centro automotivo Eder

Homem é investigado após agredir cachorro na frente dos filhos em rua de Jundiaí; vídeo

.

Por PATRICIA em 28/05/2024 às 18:11:18

Caso ocorreu no bairro Agapeama, em Jundiaí (SP). Cachorro foi resgatado e está sob tutela provisória de uma ativista da causa animal. Homem é indiciado após agredir cachorro na frente dos filhos em rua de Jundiaí

Um homem foi indiciado pela polícia após agredir o próprio cachorro na frente de dois filhos em uma rua do bairro Agapeama, em Jundiaí (SP). O caso aconteceu na última sexta-feira (24) e as agressões foram registradas por câmeras de monitoramento.

Nas imagens, é possível ver que um menino, apontado como filho do suspeito, entrega o cachorro ao homem. Em seguida, ele desfere dois socos contra o animal (assista ao vídeo acima).

O vídeo chegou até a coordenadora de uma ONG de defesa animal, que denunciou o caso à Polícia Civil. "Ele confessou ter batido no animal para as autoridades com a justificativa de que ele escapava de casa com frequência. Os vizinhos confirmaram que as agressões aconteciam regularmente, mas só conseguiram provas para denúncias nesta vez, pois aconteceu em via pública", explica.

Após a denúncia, a polícia retirou o animal da tutela do homem e agora está sob a supervisão da atvista até que o processo judicial seja resolvido.

"Ele foi encontrado sentindo muitas dores, principalmente nas costas na região lombar. O bichinho ficará na minha responsabilidade até que a Justiça tome alguma decisão. Na quarta-feira (29), ele passará por exames mais profundos para entender melhor seu estado de saúde", conta.

Homem é flagrado descartando cachorro morto em contêiner de lixo em Sorocaba (SP)

A ativista pela causa animal ainda destaca o comportamento do morador ao perceber a presença dos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Eles foram acionados em juntamente à Guarda Municipal e um veterinário responsável pelo resgate.

"Quando a equipe chegou na casa, o homem teve uma reação de surpresa. Falou com todos em um tom irritado e tratou como se sua atitude estivesse correta. Além disso, o Conselho Tutelar será acionado devido ao crime ter acontecido na frente dos filhos, que são crianças", afirma.

O agressor foi multado, indiciado e pode ser condenado em até quatro anos de prisão. O caso foi registrado como crime de maus-tratos contra animais.

Vizinhos afirmam que as agressões eram recorrentes

Câmera de monitoramento

*Colaborou sob supervisão de Matheus Arruda

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários