logo banner
Centro automotivo Eder

Cerca de 3,5 mil pessoas celebram o cooperativismo em Quirinópolis

.

Por PATRICIA em 28/05/2024 às 15:10:19

1º Dia do Cooperativismo foi realizado pelo Sistema OCB/GO, cooperativas locais e Prefeitura. No sábado (25), cerca de 3,5 mil pessoas participaram do 1º Dia do Cooperativismo de Quirinópolis, realizado no Lago Sol Poente, ponto turístico da cidade de região Sudoeste do Estado. O evento, promovido pelo Sistema OCB/GO e nove cooperativas locais, contou com o apoio da Prefeitura Municipal e de parceiros como UEG, Faeg/Senar e ACIQ.

Durante a abertura, o prefeito Anderson de Paula enfatizou a relevância das cooperativas de crédito, educação e agro para a economia regional. "Nossa cidade é cooperativista, por isso essa comemoração é muito importante porque oferece benefícios para a população e fortalece o cooperativismo ainda mais na comunidade", ressaltou.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, aproveitou a oportunidade para entregar ao prefeito as propostas da Casa do Cooperativismo Goiano elaboradas para o período de Eleições Municipais 2024. "Queremos que o cooperativismo seja tratado como política pública porque não apenas traz geração de renda, mas distribui recursos onde estão inseridas as cooperativas, beneficiando todo o comércio local e toda a cidade", enfatizou.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, participou do evento em Quirinópolis

Cristiano Borges

Adultos e crianças aproveitaram a programação oferecida durante toda a manhã. As cooperativas Agrovale, Coplacana, Coopercitrus, Camda, Coolmeia, CEQ, Sicredi Planalto Central, Sicoob Agrorural, Sicoob Unicidade e Unimed Rio Verde capricharam nas atividades e serviços de saúde, lazer e educação cooperativista. Houve doação de mudas, de animais, brincadeiras, sorteio de brindes, oficinas e atendimentos de saúde e sociais.

Foi montado um estande para a adoção de cães, durante o Dia do Cooperativismo em Quirinópolis

Cristiano Borges

Moradora de Quirinópolis há apenas um ano, a cuidadora Joelma dos Santos Lima veio do Ceará e acabou aproveitando o evento para aferir a pressão e realizar o teste do tipo sanguíneo. "Gostei muito de tudo, fui bem acolhida e percebi que as pessoas são muito bem recebidas e que o cooperativismo se preocupa com todos, principalmente com os moradores daqui", declarou.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários