logo banner
Centro automotivo Eder

Cunhado de vereador derruba a socos controlador de acesso em pronto-socorro; VÍDEO

.

Por PATRICIA em 27/05/2024 às 19:03:21

Vítima teve a boca suturada após ser agredida pelo cunhado do vereador Tiago Peretto, no Pronto-socorro Central de São Vicente, no litoral de São Paulo. Parlamentar viu toda a cena. Cunhado de vereador derruba a socos controlador de acesso em pronto-socorro; VÍDEO

O cunhado do vereador Tiago Peretto (União Brasil) agrediu o controlador de acesso do Pronto-socorro Central de São Vicente (SP), dentro da unidade, nesta segunda-feira (27). Segundo a prefeitura, a vítima, de 48 anos, passou por uma sutura na boca. Ao g1, o político afirmou que o agressor presta "serviços de filmagem de forma esporádica", mas não faz parte da equipe dele.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.

O caso aconteceu no PS localizado no bairro Parque Bitaru. Em nota, o município acrescentou que o controlador de acesso Arnaldo Blume Filho passou por atendimento médico e odontológico, sendo encaminhado à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Nas imagens, é possível ver o vereador caminhando em direção ao controlador e, depois de uma breve conversa, dando tapinhas nas costas dele, seguindo para o interior do PS. Em seguida, o homem que filmava o político com um celular passou pelo funcionário, que esticou a mão em direção ao aparelho.

O cunhado de Peretto, que ainda não teve o nome divulgado, reagiu dando um soco no controlador, que cambaleou. Em seguida, o agressor aplicou mais um soco na vítima, que caiu no chão.

Cunhado do vereador Tiago Peretto agride controlador de acesso no PS Central, em São Vicente (SP)

Reprodução

O g1 questionou Peretto sobre a proximidade com o agressor, indicado pela própria prefeitura como cunhado dele, mas o político não se manifestou sobre a questão até a última atualização desta reportagem (confira, mais adiante, o posicionamento dele sobre o caso).

A prefeitura ressaltou que a fiscalização 'in loco' por parte dos vereadores deve ser realizada com solicitação de presença de um responsável, que deve acompanhar o vereador, fato que, ainda de acordo com o município, não aconteceu neste caso.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em busca de mais informações sobre o caso, e foi informado que a pasta apura o ocorrido.

O que diz o vereador

Tiago Peretto, também por meio de nota, afirmou que repudia "qualquer forma de violência, seja ela física, verbal ou psicológica". Ele acrescentou que "tais ações são completamente contrárias aos valores e princípios" que defende.

O político afirmou também que, conforme registrado nas imagens, recriminou a situação e acompanhou de perto os envolvidos ainda no momento das agressões.

"Ressaltamos também que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Reafirmamos nosso compromisso com o diálogo, a tolerância e o respeito", finalizou Peretto.

Cunhado de vereador agride controlador de acesso em pronto-socorro de São Vicente (SP)

Reprodução

O que diz a prefeitura

A administração municipal confirmou as informações descritas acima e reforçou o repúdio diante de "qualquer ato de violência". A prefeitura também lamentou o ocorrido e afirmou que "todo o suporte necessário está sendo dado ao funcionário agredido".

Além disso, o município informou que vai abrir um diálogo com o sindicato da categoria para a criação de uma nova portaria, "mais restritiva à entrada de qualquer pessoa estranha aos ambientes de saúde, a fim de proteger trabalhadores e pacientes".

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários