logo banner
Centro automotivo Eder

Condenado a 21 anos de reclusão acusado de matar homem dentro de hotel em Santarém

.

Por PATRICIA em 01/05/2024 às 09:24:20

O outro réu, Paulo Diego Melo Nunes foi absolvido da acusação. Júri foi encerrado na noite de terça-feira, 30, em Santarém

Kamila Andrade/g1

O conselho de sentença do Tribunal do Júri realizado pela 3ª Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, decidiu na noite de terça-feira (30) que Cleiton Nilo Galvão é culpado pelo assassinato de Weverton Euclides Silva Castro. O acusado foi sentenciado a 21 anos de prisão por homicídio qualificado.

? Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp

De acordo com o presidente do Tribunal do Júri, juiz Gabriel Veloso, foi negado a Weverton o direito de recorrer em liberdade. Após a leitura da sentença, ele foi imediatamente detido no plenário.

Ainda segundo Veloso, o réu Paulo Diego Melo Nunes foi absolvido da acusação, pois não foi encontrada evidência que comprovasse a participação dele no crime.

O assassinato de Weverton Euclides Silva Castro, aconteceu em março de 2016 dentro de um hotel. O tribunal ouviu testemunhos de ambas as partes, totalizando dez, sendo cinco de acusação e cinco de defesa. Os debates se prolongaram até tarde da noite de terça-feira.

De acordo com a acusação, Cleiton Nilo Galvão e Paulo Diego Melo Nunes foram apontados como suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa. Eles teriam recebido ordens para executar Weverton, conhecido como "Ameba", sob a alegação de que ele teria sido um informante em um roubo ocorrido em uma loja de vestuário em 2016.

Câmeras do circuito interno do hotel registraram a movimentação da vítima e das pessoas que o perseguiam. As imagens ajudaram na identificação da autoria.

VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários