logo banner
Centro automotivo Eder

Quem é o empresário foragido que aplicou golpes de turismo contra mais de 20 pessoas em SC

.

Por PATRICIA em 14/03/2024 às 13:37:25

Sidnei Gervasi atuou de forma premeditada, segundo a Polícia Civil. A polícia também disse que agência da qual é apontado como dono, vendeu pacotes de viagens e passagens aéreas falsas. Imagem foi divulgada pela Polícia Civil na terça-feira (12)

Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina faz buscas pelo empresário Sidnei Gervasi desde terça-feira (12). O estelionatário, que está foragido da Justiça, é apontado por ser dono de uma agência de turismo que aplicou golpes com a venda de supostos pacotes de viagens e passagens aéreas.

Gervasi é investigado por estelionatos que aconteceram em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, em 2023. Ao menos 23 pessoas foram vítimas do golpe, segundo a Polícia Civil. Os prejuízos chegam a R$ 300 mil.

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o estelionatário "fugiu do Brasil para se esquivar da responsabilidade civil e criminal de seus atos". A investigação apurou que as vítimas foram enganadas de forma premeditada. O homem, sem prévia comunicação, fechou a agência de turismo.

Durante as investigações, os policiais descobriram que Gervasi negociou dólares por meio da agência de turismo e sem a autorização do Banco Central do Brasil. O crime contra o sistema financeiro nacional motivou a ação do pedido de prisão pela Justiça Federal.

Mulher joga próprio cachorro de ponte na frente dos filhos

Bebê morre após ser esquecido dentro de carro em tarde de calor intenso

Ex-candidata a Puxadinho do BBB relata furto após maquiar noiva na Itália

A delegacia de Itapema, à frente das investigações, pediu ajuda à população para localizar o paradeiro do empresário. As denúncias podem ser feitas para o número 181 ou pelo Whatsapp pelo número (48) 98844-0011.

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários