logo banner
Centro automotivo Eder

Tiroteio é reportado próximo ao Palácio Nacional de Porto Príncipe, no Haiti

Crise na segurança pública vem escalando nos últimos dias após a fuga de milhares de detentos.

Por PATRICIA em 08/03/2024 às 22:54:23

Foto: Reprodução internet

Crise na segurança pública vem escalando nos últimos dias após a fuga de milhares de detentos. Primeiro-ministro está no Porto Rico e enfrenta dificuldades para retornar ao país. Um tiroteio foi reportado na região do Palácio Nacional de Porto Príncipe, no Haiti, na noite desta sexta-feira (8). As informações foram divulgadas pela agência de notícias EFE.

O Haiti decretou estado de emergência no dia 3 de março depois que uma penitenciária foi atacada por gangues armadas. À época, o ataque resultou na fuga de milhares de detentos e provocou a morte de 10 pessoas.

O episódio piorou a situação do Haiti, que vive uma crise política, humanitária e de segurança desde o assassinato do presidente Jovenel Moïse, em 2021.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, está na ilha de Porto Rico e enfrenta dificuldades em voltar para o próprio país. Gangues haitianas ameaçaram Henry e atacaram o principal aeroporto do país para impedir a volta dele.

A comunidade internacional está acompanhando a situação do Haiti. Na segunda-feira (4), o Brasil pediu com urgência a implementação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU para a criação da Missão Multinacional de Apoio à Segurança no Haiti.

A reportagem está sendo atualizada.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários