logo banner
Centro automotivo Eder

'Muita adrenalina', diz pai que viu filho nascer no banco do carro ao levar mãe à maternidade em Ribeirão Preto, SP

.

Por PATRICIA em 18/02/2024 às 11:42:31

Bruno Oliveira dirigia o veículo da família quando a esposa, em trabalho de parto, deu à luz no banco do passageiro. José e a mãe passam bem. Mulher dá a luz dentro de carro, a caminho do hospital

O operário industrial Bruno Oliveira relembra com alívio, agora, os momentos de tensão vividos ao acompanhar o nascimento do filho durante um parto inesperado, dentro do carro, enquanto seguia com a esposa para a maternidade em Ribeirão Preto (SP).

Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp

???? Bruno dirigia o veículo quando Katia Pedersoli viu o trabalho de parto acelerar e deu à luz no banco do passageiro. Bruno diz ter vivido uma das maiores emoções da vida. O relógio de pulso usado pelo operário registrou o pico de adrenalina.

"Na hora foi o pico mais alto do dia, deu 127 batimentos cardíacos na hora que eu vi que ele nasceu, mais do que quando faço uma atividade física. Foi muita adrenalina", diz.

???? Em meio à tensão do momento, o percurso que costuma levar cerca de uma hora, de Luiz Antônio (SP), cidade onde a família vive, à maternidade em Ribeirão Preto, cerca de 54 quilômetros, foi feito na metade do tempo, em meio a gritos e lágrimas de alegria.

LEIA TAMBÉM

Paciente com câncer em cuidados paliativos se casa em hospital de Barretos: 'viver o hoje'

Depois que José nasceu no carro, o objetivo do pai era levar a criança e a mãe ao hospital onde o parto estava marcado para que os dois pudessem receber atendimento médico.

???? Mas, no meio do caminho, ao chegarem em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, a poucos quilômetros do hospital, Bruno não se conteve de alegria.

"Chegando em Bonfim, ele abriu os vidros, esqueceu que tinha um recém-nascido e começou a gritar: 'Meu filho nasceu, meu filho nasceu'. Gritando para todo mundo que passava na rua [...] ele estava eufórico demais", relembra a mãe.

Katia Pedersoli e o marido Bruno Oliveira junto a filho, em Ribeirão Preto (SP)

Reprodução/EPTV

'Ambulância particular'

???? Apelidado carinhosamente de 'ambulância', o carro que substituiu a sala de parto na materinidade ganhou um lugar de destaque para a família.

Se antes do nascimento do filho Bruno pensava em trocar o veículo por um mais novo e espaçoso, agora, o 'xodó' do operário e da professora de dança conquistou mais alguns bons anos na garagem.

"Era um carro que a gente já pensava em vender. Queria um carro maior para que a gente pudesse acomodar todo mundo. Mas, agora, não vendo. É o carro do José", afirma.

Bebê nasce dentro de carro a caminho da maternidade em Ribeirão Preto (SP)

Reprodução/EPTV

??????????????????? José é o segundo filho de Katia e Bruno, que também são pais de uma menina de dois anos. Segundo a mãe, as experiências de parto dos filhos foram diferentes, já que o primeiro, apesar de ter sido realizado em uma maternidade, apresentou poucas complicações.

Já de olho em uma terceira gestação, a professora foi alertada para tomar cuidado com o nascimento dos futuros filhos.

"Os médicos já falaram para eu tomar cuidado porque pode nascer em casa, mas o marido falou que não é mais para eu deixar ele passar por isso, não", brinca.

Katia Pedersoli junto aos dois filhos em Ribeirão Preto (SP)

Reprodução/EPTV

Parto na estrada

Na manhã do dia 26 de janeiro, Katia e o marido pegaram estrada após uma noite de fortes contrações. Ainda na estrada, os planos do casal foram interrompidos quando a bolsa estourou.

"Estava tudo planejadinho, tinha combinado com a minha mãe de chegar aqui em casa 6h da manhã, que era o horário que nós íamos sair, porém, nosso filho alterou os planos", diz Katia.

????No banco da frente do carro, Katia manteve a calma ao perceber que o filho já estava nascendo e que precisaria fazer o próprio parto.

"Eu nem acredito que teve esse privilégio de fazer meu próprio parto. Muitas mulheres desacreditam que o corpo é capaz de fazer e eu tive a honra, a benção de conseguir fazer, de trazer meu filho ao mundo", diz.

Na maternidade, mãe o filho foram recebidos por uma equipe de profissionais na porta da unidade. Depois de exames, a alta médica veio após 48 horas.

Bebê nasce dentro de carro em Ribeirão Preto (SP)

Arquivo pessoal

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca

VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários