logo banner
Centro automotivo Eder

Árvores ganham 'roupa de carnaval' para entrar no ritmo da folia no DF

.

Por PATRICIA em 07/02/2024 às 16:57:29

Colchas feitas em crochê vestiram sete árvores ao longo da via W3 Sul. Responsável pelo trabalho diz que objetivo é revitalizar a região por meio de intervenções urbanas. Árvora decorada com crochê na via W3 Sul

Crédito: Caio Alves, g1 DF

As árvores ???? da via W3 Sul, no Plano Piloto, em Brasília, estão preparadas para curtir o carnaval com os foliões ???? . Nesta quarta-feira (7), elas foram "vestidas" com colchas feitas em crochê ????, por voluntárias de quatro projetos sociais do Distrito Federal .

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

Ao todo, sete árvores receberam a "roupa nova". Uma das responsáveis pelo trabalho, a artesã Eliane Barroso diz que o objetivo da intervenção urbana, além de colorir a cidade, quer revitalizar a região por meio dos desenhos coloridos do crochê.

"A gente aproveitou esse momento para trazer esse colorido do crochê para o carnaval", diz Eliane.

LEIA TAMBÉM:

CROCHÊ DO DF: Arte encapa prédios e lojas na Europa e Estados Unidos; veja vídeo

CARNAVAL 2024: Veja programação completa de bloquinhos que vão desfilar nas ruas do DF

'Terapia' com crochê

Mulheres que enfeitaram as árvores da W3 Sul com crochê

Reprodução: Arquivo pessoal

Eliane Barroso conta que o crochê não fica pronto de uma hora para outra. Para confeccionar as sete colchas foi preciso a união de várias mulheres.

"Nós contamos com a participação de quatro projetos sociais. Precisa de uma força tarefa, várias mulheres se envolvem com a produção pra acontecer", conta a artesã.

Os projetos sociais usam o crochê como ferramenta para auxiliar mulheres em vulnerabilidade social e emocional (veja contatos mais abaixo). Para Maria Fernandes, de 66 anos, que ajudou a vestir as árvores, o artesanato trouxe inúmeros benefícios para a saúde.

"O crochê funciona como uma terapia relaxante, que me faz desprender de todas as preocupações da vida", diz a aposentada.

Eliane Barroso, que também é "crocheteira" diz que o grupo funciona como uma "terapia comunitária" que aproveita o crochê como forma de ajudar mulheres que sentem a solidão, porque perderam algum familiar ou porque não estão bem emocionalmente".

Grupos que 'vestiram' as árvores da W3 Sul

@projetotecerfios ????

@artdvobsb ????

@casadevo.lidia ????

@pedacinhosdeafetobsb????

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários