logo banner
Centro automotivo Eder

1º dia de pré-carnaval em SP leva multidão a 101 blocos, tem apreensão de sombrinhas no Ibirapuera e confusão em Pinheiros

.

Por PATRICIA em 03/02/2024 às 22:21:25

Neste domingo (4), outros 80 blocos sairão pelas ruas da capital. 101 blocos de rua desfilaram na capital neste sábado (03/02)

O pré-carnaval na capital paulista começou com explosão de alegria, alguns registros de confusão e apreensão de adereços de foliões.

Entre os 101 blocos que desfilaram neste sábado (3), estava o Estado de Folia, capitaneado pelo cantor Chico César. Neste domingo (4), outros 80 vão percorrer as ruas a cidade.

Foliões acompanham o Bloco do Faísca pelas principais ruas do Bairro da Liberdade, no Centro

CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO

? Quer ficar por dentro da cobertura do carnaval de SP? Siga o nosso canal no WhatsApp

"O carnaval é uma celebração de alegria em que, durante alguns dias, o trabalhador esquece que é trabalhador e se diverte. São dias em que podemos ser outras pessoas. Nós, os artistas, normalmente, podemos fazer isso sempre, mas é uma festa onde todo mundo pode ser vários e isso é bonito", disse o cantor paraibano.

Chico César comanda o bloco Estado de Folia, que desfilou na tarde deste sábado em frente ao Parque Ibirapuera

SUAMY BEYDOUN/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

No Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença, tinha foliã famosa também. A atriz Fabiana Carla, que é pernambucana e aprovou o carnaval paulistano: "Estar curtindo aqui em São Paulo um bloquinho como eu curto em Recife, um bloco gigantesco, arrastando multidões, para mim é uma festa pronta. Eu estou muito feliz!"

Foliões se divertem no Bloco da Salete Campari, na Rua Augusta, no Centro

RONALDO SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

LEIA MAIS

Ataque de fofura: crianças se divertem em bloco infantil no pré-carnaval em SP; veja fotos

Blocos Baixo Augusta, Pasmado e Monobloco desfilam neste domingo de pré-carnaval em SP; veja lista completa

Carnaval em SP: veja lista e saiba onde vão desfilar os blocos que vão tomar as ruas da cidade em 2024

No Parque Ibirapuera, na Zona Sul, foliões tiveram as tradicionais sombrinhas do frevo apreendidas, como ocorreu no ano passado da versão paulistana do Galo da Madrugada.

Blocos lotaram as ruas de São Paulo e do Rio

O publicitário Alex Félix foi um dos que perdeu o adereço: "A gente teve que deixar a sombrinha no lixo, na entrada do lugar do bloco, e isso é realmente um absurdo. Porque a sombrinha é um símbolo do carnaval de Recife, é um símbolo cultural, é um patrimônio cultural do Recife. E hoje a gente está aqui com Alceu Valença, que é um ícone do carnaval pernambucano, e a gente não pode se conectar com ele dessa forma, com os símbolos do carnaval".

Foliões acompanham o bloco Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença, na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul

FELIPE MARQUES/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Segundo a Secretaria da Segurança Pública informou em nota, "no geral não é permitida a entrada de objetos pontiagudos para a própria segurança dos foliões. Contudo, seria necessário mais detalhes para saber se a abordagem foi feita por um policial militar e se realmente foi este o motivo deles serem barrados".

Em Pinheiros, na Zona Oeste, enquanto o Inimigos do HP se apresentava no bloco Toca Um Samba Aí, entre 16h e 17h, a TV Globo flagrou cenas de tumulto, incluindo um homem dando soco em uma mulher. Os motivos das confusões não ficam claros pelas imagens.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários