logo banner
Centro automotivo Eder

VÍDEO: grades em frente ao STF, em Brasília, são retiradas

.

Por PATRICIA em 01/02/2024 às 16:00:29

Grades foram retiradas pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso, acompanhado do presidente Lula. Ato simbólico ocorreu no intervalo da sessão de abertura do ano do Judiciário, na tarde desta quinta-feira (1º). Grades em frente ao STF são removidas por autoridades

As grades em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, foram retiradas na tarde desta quinta-feira (1º) (veja vídeo acima). O ato simbólico ocorreu no intervalo da sessão de abertura do ano do Judiciário.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.

O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, retirou o restante das grades de proteção que estavam em frente ao prédio, acompanhado do presidente Lula (PT), do ministro Alexandre de Moraes, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e de Flávio Dino, futuro ministro do STF.

A maioria das grades já havia sido retirada pelos seguranças, também nesta quinta-feira. As grades no Planalto, no STF e na Praça dos Três Poderes foram instaladas em 2013 para reforçar a segurança em meio as protestos contra a então presidente Dilma Rousseff.

No Palácio do Planalto, as grades foram removidas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em maio deste ano. Já as grades do Congresso Nacional foram retiradas no dia 8 de janeiro de 2024, durante a cerimônia "Democracia Inabalada", que marcou um ano dos ataques às sedes dos Três Poderes.

Autoridades removem grades em frente ao STF, em Brasília

TV Globo/Reprodução

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários