logo banner
Centro automotivo Eder

Governo anuncia que vai manter meta de zerar rombo nas contas públicas em 2024

A manutenção da meta é considerada uma vitória da ala liderada por Haddad, que sempre defendeu esse objetivo.

Por PATRICIA em 16/11/2023 às 20:26:28

Foto: Reprodução internet

A manutenção da meta é considerada uma vitória da ala liderada por Haddad, que sempre defendeu esse objetivo. Governo Federal afirma que vai manter meta de zerar rombo nas contas públicas no que vem

O Governo Federal afirmou que vai manter a meta de zerar o rombo nas contas públicas em 2024. O anúncio foi feito depois de uma reunião no Palácio do Planalto entre ministros da área econômica - Fernando Haddad, Simone Tebet e Esther Dweck - o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o líder do governo, senador Randolfe Rodrigues, e o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, deputado Danilo Forte.

A decisão ocorre depois de uma disputa interna no governo sobre permitir um déficit em 2024. A manutenção da meta é considerada uma vitória da ala liderada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que sempre defendeu esse objetivo.

"O importante disso é que isso dá equilíbrio, a tomada de posição. E a garantia de que nós vamos trabalhar agora para concluir a votação do orçamento para dar ao país um orçamento factível em 2024. Então, a possibilidade de revisão poderá advir de alguma mudança no futuro, mas no presente o governo manteve a meta fiscal zero", diz o deputado Danilo Forte.

"Deixar claro, explícito, que não tem iniciativa do governo para alterar a meta fiscal já estabelecida na LDO que o governo encaminhou para o Congresso Nacional. Deixamos isso explícito. Não existe qualquer e não vai existir qualquer iniciativa do governo de alterar essa meta fiscal", afirma o ministro Alexandre Padilha.

LEIA TAMBÉM

Déficit zero: entenda como meta pode ser alterada e o que prevê nova regra fiscal

Sinais trocados: como analistas veem as diferenças de discurso entre Lula e Haddad na economia

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários