logo banner
Centro automotivo Eder

Onda de calor: com previsão de 40°C, Pinda libera servidores para trabalharem de bermuda

.

Por PATRICIA em 16/11/2023 às 12:23:27

Decreto publicado nesta quinta-feira (16) tem como objetivo evitar problemas de saúde provocados pelo calor extremo, como insolação e desidratação. Sede da Prefeitura de Pindamonhangaba (SP)

Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba (SP) publicou um decreto em que permite servidores a usarem bermudas no trabalho e adota horários flexíveis aos funcionários públicos que atuam expostos ao sol. A medida foi motivada por conta da onda de calor que provoca calorão desde a última semana .

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16), data em que a cidade pode chegar a 40°, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o decreto, secretarias municipais que contem com servidores que atuam sob exposição solar deverão separar os funcionários em dois grupos ao longo dos dias:

Para o primeiro grupo, a jornada de trabalho terá início às 6h e término às 12h;

Para o segundo grupo, a jornada de trabalho terá início às 16h e término às 12h;

Defesa Civil emite alerta para mudança no tempo

Em relação à vestimenta, os funcionários poderão trabalhar de bermuda e camiseta, com exceção a casos em que haja necessidade de uso de uniforme e equipamentos de proteção individual.

Em ambos os casos, cada secretaria deve avaliar quais servidores poderão usufruir da medida, já que a continuidade dos serviços prestados aos moradores não pode ser prejudicada.

Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região

O decreto prevê ainda que as medidas não se aplicam aos funcionários das áreas de saúde e segurança pública.

De acordo com a prefeitura, a medida não prevê qualquer prejuízo à remuneração mensal e tem como objetivo evitar problemas de saúde provocados pelo calor extremo, como insolação e desidratação.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários