logo banner
Centro automotivo Eder

Taubaté oferece transporte público gratuito para inscritos no Enem

.

Por PATRICIA em 11/11/2023 às 19:35:28

Quase 4,2 mil estudantes participam da prova na cidade neste domingo (12); gratuidade no transporte será dada mediante a comprovação da participação no Exame. Ônibus do transporte coletivo de Taubaté

Divulgação/Prefeitura de Taubaté

Os estudantes que vão participar do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Taubaté, neste domingo (12), não vão precisar pagar a tarifa do transporte público.

A medida, estabelecida pela prefeitura em decreto, é válida para os estudantes inscritos na prova, desde que eles comprovem, na hora do embarque, a participação no Exame. A gratuidade já havia sido oferecida na primeira fase do Exame, realizada no último domingo (5).

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Segundo a prefeitura, no momento do embarque no ônibus, o estudante deve apresentar o cartão de confirmação de inscrição para a prova, além de documento original com foto.

A gratuidade aos estudantes estará disponível em dois períodos neste domingo: antes do início da prova, entre 10h30 e 13h, e depois do Exame, das 18h30 às 20h30.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que o serviço do transporte coletivo vai receber um reforço em todas as linhas, com o objetivo de atender a demanda dos participantes da prova.

Enem

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), somente em Taubaté, neste ano, 4.189 estudantes se inscreveram para fazer o Enem. O número é superior ao do ano passado, quando 3.765 pessoas realizaram a prova.

No Vale do Paraíba e região bragantina, mais de 38,6 mil estudantes participam da prova em 17 cidades diferentes. Taubaté só fica atrás de São José dos Campos com o maior número de inscritos na região neste ano. Na cidade joseense, 11.375 estudantes participam do Enem.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários