logo banner
Centro automotivo Eder

Prefeitura de São José prorroga contrato com empresas de ônibus por mais um ano

.

Por PATRICIA em 08/11/2023 às 14:07:39

Medida foi publicada no Diário Oficial do município e estende o contrato da Expresso Maringá, Joseense e Viação Saens Peña. Novo ônibus que vai operar o transporte público em São José dos Campos durante teste

Claudio Vieira/ PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou por mais um ano o contrato com as três empresas de ônibus que atualmente operam o serviço na cidade.

A medida foi publicada no Diário Oficial do município desta quarta-feira (8) e estende o contrato da Expresso Maringá, Joseense e Viação Saens Peña.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

O contrato com as empresas terminou em 2020, mas desde então, a gestão municipal vem prorrogando a validade, já que não conseguiu realizar uma nova licitação.

No mês passado, a Urbanizadora Municipal (Urbam) lançou mais um edital para aluguel de ônibus elétricos. É a quarta tentativa do município - leia mais detalhes abaixo.

Prefeitura de São José lança edital para locação de 400 ônibus elétricos

A ideia é escolher uma empresa que vai fornecer 400 veículos. Depois disso, a prefeitura deve abrir uma licitação para escolher uma ou mais empresas que vão assumir o serviço de transporte público da cidade.

Aluguel de ônibus elétricos

O edital para aluguel de 400 ônibus elétricos em São José foi publicado no dia 17 outubro pela Urbam. É a quarta tentativa da prefeitura para locar veículos elétricos que substituirão a frota convencional do transporte público.

A sessão para receber as propostas e documentos das empresas interessadas está prevista para o dia 24 de novembro, às 9h, em licitação presencial. O preço máximo é de R$ 2,8 bilhões.

Prefeitura de São José prevê locação de 400 ônibus elétricos

Divulgação/Prefeitura

O edital prevê que a frota será composta por 400 ônibus elétricos (divididos em três modelos), com ar condicionado e outras comodidades, como carregador USB. Uma licitação à parte será realizada para o sistema de carregamento.

Pelo modelo, a Urbam será responsável pela gestão do contrato de locação e também será responsável pela gestão financeira e pelos meios de pagamento do transporte público na cidade.

Essa é a quarta tentativa da prefeitura para locação dos ônibus. Duas delas foram suspensas após problemas na Justiça e Tribunal de Contas. Uma outra teve somente uma empresa, que não foi habilitada.

Urbam publica novo edital para aluguel de 400 ônibus elétricos em São José

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários