logo banner
Centro automotivo Eder

Família conta que telefone de brasileiro desaparecido em Israel foi atendido por voz que citou 'Hamas' e acredita em sequestro

Michel Nisembaum é de Niterói, está em Israel há 35 anos e mora na cidade de Sderot – perto da faixa de Gaza.

Por PATRICIA em 23/10/2023 às 20:48:26

Foto: Reprodução internet

Michel Nisembaum é de Niterói, está em Israel há 35 anos e mora na cidade de Sderot – perto da faixa de Gaza. Informações de um relatório que a GloboNews teve acesso descreve o depoimento de familiares do brasileiro desaparecido em Israel. Michel Nisembaum é de Niterói, está em Israel há 35 anos e mora na cidade de Sderot – perto da Faixa de Gaza.

Segundo o depoimento, ele estava falando com um familiar no telefone no dia 7 de outubro, no primeiro dia do ataque do Hamas, pela manhã quando a ligação foi interrompida às 6h57. A filha dele tentou restabelecer o contato e às 7h24, a chamada foi atendida por uma voz masculina, que segundo o depoimento, falou 'Hamas' em árabe.

Os familiares acham que Michel foi sequestrado e citam como uma evidência um vídeo circulado pelo Hamas exibindo pertences de israelenses sequestrados e, nessas imagens, seria possível identificar a carteira de Michel. O brasileiro tem duas filhas e cinco netos em Israel.

Itamaraty é comunicado sobre mais um brasileiro desaparecido em Israel

O Itamaraty foi informado sobre o desaparecimento de mais um brasileiro em Israel após o início do conflito com o grupo extremista Hamas. A informação foi divulgada no Blog da Andreia Sadi nesta segunda-feira (23).

A família de Michel Nisembaum, de 59 anos, foi quem alertou as autoridades sobre o desaparecimento. Segundo o Embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, o Itamaraty foi comunicado pela Interpol no domingo (22) sobre o assunto, mas ainda não há detalhes sobre a data do último contato e onde Nisenbaum estava em Israel.

O Itamaraty informou que Michel tem dupla cidadania e é o único brasileiro que o governo trata como desaparecido no momento.

Com o novo nome, a contagem oficial do governo é a seguinte:

3 brasileiros mortos em Israel: Ranani Glazer, Bruna Valenu e Karla Stelzer;

3 israelenses com ascendência brasileira mortos em Israel: Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro sem identificação

1 brasileiro-israelense desaparecido: Michel Nisembaum

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários