logo banner
Centro automotivo Eder

Casal troca festa de casamento por viagem de carro até o Alasca e é furtado no Peru

.

Por PATRICIA em 20/10/2023 às 05:19:27

Carolina Marcelino, de 34 anos, e Thiago Tavares, 35, são de Santos, no litoral de São Paulo. Eles estão há 13 meses percorrendo as estradas na América do Sul. Casal troca casamento por viagem de carro até o Alasca e é furtado no Peru após 13 meses na estrada

Arquivo Pessoal

Um casal de brasileiros trocou a festa de casamento por uma viagem de carro até o Alasca, nos Estados Unidos. Carolina Marcelino, de 34 anos, e Thiago Tavares, 35, são de Santos, no litoral de São Paulo, e estão há 13 meses percorrendo as estradas na América do Sul. Porém, no meio do caminho, eles foram surpreendidos por um furto na cidade de Piruá, no norte do Peru.

?Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.

Segundo ela, o Peru é o sexto país que o casal passou. "Começamos no sul do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru", contou. De acordo com a engenheira, ela e o marido tinham estacionado o carro próximo a um posto de combustível.

"Tínhamos ido em um mercado que fica dentro de um shopping, na esquina do posto. Quando a gente voltou, por fora, o carro estava intacto. Ao abrir o veículo, vimos tudo revirado".

Caroline explicou que, no primeiro momento, eles não entenderam o que tinha acontecido. "Quando a gente viu tudo revirado, um olhou por outro e não entendemos que era um assalto. Na hora, a gente achou que nós mesmo tínhamos deixado tudo bagunçado", contou.

Após alguns segundo, o casal percebeu que eles tinham sido furtados e começaram a ver o que não estava dentro do carro. "Levaram nosso drone, uma mochila com notebook e um HD [aparelho de armazenar arquivos] com todas as nossas fotos. Ainda bem que eles [criminosos] não levaram documentos, nem os cartões de banco e nem o carro", disse.

A engenheira falou ainda que o casal ficou muito nervoso e sem saber o que fazer. "Ficamos com muita raiva. É como se tivessem invadido uma casa e levado tudo. Fomos para delegacia da cidade e registramos um boletim de ocorrência".

Posto de gasolina onde o casal de Santos (SP) deixou o carro estacionado no Peru

Arquivo Pessoal

Investigação

Caroline explicou que no distrito policial a autoridade escutou o relato do casal e todos foram em uma viatura até o posto de combustíveis, para verem as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. "A polícia disse que começaria a investigação na segunda-feira (16). Mas, não temos esperança de recuperar nossos pertences".

A engenheira disse que, apesar das autoridades fazerem os procedimentos de segurança, o casal vai seguir viagem. "Agora estamos tranquilos, passou a raiva do momento e só temos a agradecer por estarmos bem e vivos", disse.

Casal troca casamento por viagem de carro até o Alasca e é furtado no Peru após 13 meses na estrada

Arquivo Pessoal

Futuro

A próxima parada do casal será no Equador. Caroline disse que durante os 13 meses viajando de carro, só tiveram bons momentos. "Baixamos a guarda que tínhamos no Brasil e vimos que, na estrada, a vida não é perigosa. Só passamos por países tranquilos, foram muitas experiências lindas e lugares incríveis".

A dupla disse que, durante o percurso, eles viram diversas culturas, vários viajantes de outros países e a natureza da América. "Eu destaco sempre que o que aconteceu [furto] foi uma dessas exceções que acontecem no meio do caminho e que não pode deixar com que as pessoas fiquem trancadas em casa com medo de viver a vida como ela é".

Caroline disse ainda que a experiência é muito boa e que vale muito a pena. "A gente gosta muito de parar em lugares menores, com praia, vilas de casas e coisas da natureza. Após o Equador, seguimos para Colômbia, Panamá, Guatemala e Costa Rica, até chegar no Alasca", finaliza.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Sa,ntos

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários