logo banner
Centro automotivo Eder

SC confirma 4ª morte por consequência das chuvas

.

Por PATRICIA em 15/10/2023 às 15:39:25

Homem de 29 anos havia desaparecido no dia 7, após tentar atravessar ponte submersa em Campo Belo do Sul. Corpo de Maicon Moraes Agostinho, de 29 anos, foi encontrado no sábado

Redes sociais/Divulgação

Santa Catarina confirmou mais uma morte em decorrência das chuvas neste domingo (15). A vítima, de 29 anos, estava desaparecida há uma semana, desde o dia 7, quando tentou atravessar a cavalo uma ponte submersa pela água em Campo Belo do Sul, na Serra de Santa Catarina.

O corpo de Maicon Moraes Agostinho, arrastado pela correnteza, foi encontrado por moradores da localidade no final da tarde de sábado (14), a quatro quilômetros do local em que havia sumido, segundo Fabio Ribeiro, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade.

?Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp

Nas redes sociais, o irmão, que anteriormente havia compartilhado o desaparecimento de Maicon, lamentou a morte. "Descanse em paz", escreveu. "A minha esperança era que você estivesse bem, e vivo, mas infelizmente não foi do jeito que eu esperava", publicou uma amiga.

Veja como e onde fazer doações para os atingidos pelas chuvas em SC

VÍDEO: Maior barragem de SC é reaberta após verter 1ª vez na história

O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade atendeu a ocorrência junto dos bombeiros militares de Anita Garibaldi e da Polícia Militar (PM).

Mais três mortes

No sábado (14), a morte de uma idosa de 75 anos também foi confirmada. Ela tentava acessar a casa em que morava em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, pela sacada, quando caiu da canoa usada para se locomover pela cidade inundada e se afogou.

Antes delas, outras duas pessoas perderam a vida por consequência das chuvas.

No dia 4 de outubro, um homem morreu após tentar passar de bicicleta por uma área alagada em Rio do Oeste, no Vale do Itajaí. De acordo com testemunhas, ele passava pelo local de acesso das arrozeiras quando, supostamente, perdeu o controle e caiu na inundação.

A suspeita é de que o acidente ocorreu porque a vítima não conseguiu enxergar a estrada por conta da água.

Três dias depois, em 7 de outubro, um homem de 42 anos morreu após tentar passar em uma área alagada pelas chuvas em Palmeira, na Serra catarinense. De acordo com o município, ele estava dentro de um carro em uma área no interior da cidade.

?Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários