logo banner
Centro automotivo Eder

Viúva de candidato à presidência assassinado é vítima de atentado no Equador

A viúva de Fernando Villavicencio, candidato assassinado no Equador dias antes das eleições presidenciais de agosto, foi vítima de um atentado nesta quarta-feira (27), em Quito.

Por PATRICIA em 28/09/2023 às 02:17:29

Foto: Reprodução internet

A viúva de Fernando Villavicencio, candidato assassinado no Equador dias antes das eleições presidenciais de agosto, foi vítima de um atentado nesta quarta-feira (27), em Quito. As informações foram divulgadas por Christian Zurita, que substituiu Villavicencio na chapa presidencial.

"Verónica Sarauz acaba de sofrer um atentado", escreveu em uma rede social sem mencionar se houve vítimas.

Segundo a polícia, um homem estrangeiro foi preso suspeito do crime. Ele estava em uma moto e portava uma arma. Zurita afirmou que o responsável pelo ataque é um homem venezuelano.

A polícia descreveu o caso como "um procedimento isolado".

Villavicencio foi assassinado em 9 de agosto, quando deixava um comício no norte da capital. Seis colombianos foram presos após o crime. Além disso, outro homem acusado de atirar contra o político morreu no confronto com um segurança do candidato.

Zurita substituiu o político assassinado e ficou em terceiro lugar nas eleições de 20 de agosto, com 16% dos votos. A esquerdista Luisa González (34%) e o direitista Daniel Noboa (23%) irão disputar o segundo turno, em 15 de outubro.

O Equador enfrenta há anos uma onda de violência ligada ao narcotráfico. "Um país paralisado pelo terror", resumiu Zurita.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários