logo banner
Centro automotivo Eder

"O que vivemos foi real", diz ex-assessor sobre romance com Jair Renan

Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro — filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e chamado pelo pai de filho "04"—, prestou depoimento ontem à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dentro das investigações que estão sendo feitas no âmbito da Operação Nexum, que teve o filho do ex-presidente como alvo, em 24 de agosto.

Por PATRICIA em 15/09/2023 às 19:02:30

  • O ex-assessor cita que a relação de trabalho entre os dois se encerrou em julho do ano passado, mas não quis explicar o motivo Redes sociais/Reprodução
  • O ex-assessor não esconde ser apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro Redes sociais/Reprodução
  • Diego Pupe detalhou sobre como conheceu Jair Renan e revela ter prints que comprovam Redes sociais/Reprodução
  • Esquema

    Através das investigações da operação em que Carvalho foi alvo, em janeiro deste ano, a PCDF conseguiu alcançar novos envolvidos. Para a polícia, existe um esquema de fraudes com crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, com o objetivo final de blindar o patrimônio dos envolvidos.

    Para despistar as autoridades, foi criada a identidade de Antonio Amancio Alves Mandarrari. Essa identidade, segundo a polícia, foi responsável por abrir contas bancárias para que fosse configurada como proprietária de pessoas jurídicas, na condição de "laranja".

    Os investigados teriam forjado faturamento e outros documentos de empresas na mira da polícia, utilizando dados de contatos sem o consentimento deles, inserindo declarações falsas com o fim de alterar a verdade, além de manter movimentações financeiras, inclusive com envios de valores para o exterior. Maciel Carvalho segue preso, no Complexo Penitenciário da Papuda. 

    Saiba Mais

    Fonte: Correio Braziliense

    Tags:   Depoimento
    Comunicar erro
    LINK NET

    Comentários