logo banner
Centro automotivo Eder

Funcionários que fazem venda de bilhetes nas linhas 8 e 9 do trem em SP protestam contra falta de pagamento de salário

Trabalhadores iniciaram greve ocorre após categoria não receber pagamento e os benefícios do mês de agosto.

Por PATRICIA em 12/09/2023 às 11:41:38

Foto: Reprodução internet

Trabalhadores iniciaram greve ocorre após categoria não receber pagamento e os benefícios do mês de agosto. Linha pertence à ViaMobilidade, mas venda de bilhetes é de responsabilidade da CPTM. Trabalhadores de uma empresa terceirizada, responsável pela venda de bilhetes das Linhas 8-Diamante e 9- Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade, protestaram nesta terça-feira (12) contra a falta de pagamento de salário e benefícios. Eles estão em greve desde a tarde de segunda (11).

Segundo funcionários, a paralisação ocorre porque a categoria não recebeu o salário e os benefícios do mês de agosto.

Ao menos 50 funcionários deixaram as bilheterias de todas as estações por volta das 14h50 desta segunda. Eles foram até a estação Santo Amaro e chegaram a se sentar na via por onde os trens passam, mas um funcionário da ViaMobilidade retirou os grevistas do local.

De acordo com um dos funcionários ouvidos pela TV Globo, a responsabilidade pela venda de bilhetes é da CPTM, que foi procurada para resolver a situação.

A CPTM informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a empresa responsável pela venda de bilhetes desistiu da operação. A companhia informou ainda que colaboradores assumiram as vendas dos bilhetes.

"A CPTM informa que a operação para a venda de bilhetes em estações das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda será mantida com a atuação de colaboradores da companhia. As estações Itapevi e Carapicuíba (L8) e Grajaú e Osasco (L9) funcionarão normalmente das 4h às 00h e as demais das 5h às 23h. Assim que foi notificada da desistência da empresa, a CPTM instaurou um procedimento para aplicar as sanções previstas em contrato pelo descumprimento do serviço. A companhia reitera que todos os pagamentos à empresa foram rigorosamente cumpridos, que avalia outras opções para a manutenção do serviço e que os passageiros também podem obter a passagem via cartões TOP, Bilhete Único e Fidelidade, pagamento via Whatsapp e aplicativo de celular, além das máquinas de autoatendimento para compra e recarga de bilhetes".

Em nota, a ViaMobilidade recomendou aos usuários a compra antecipada dos bilhetes.

"Devido à paralisação da empresa responsável pelas bilheterias em algumas estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que tem contrato de prestação de serviço assinado junto à CPTM, a ViaMobilidade recomenda aos clientes a compra antecipada de bilhetes, como forma de evitar eventuais atrasos nos seus deslocamentos. A ViaMobilidade reitera que, de acordo com o contrato de concessão, a comercialização dos bilhetes nas estações das linhas 8 e 9 segue sob responsabilidade da CPTM."

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários