logo banner
Centro automotivo Eder

Mulher baleada pelo ex conta que tiro à queima-roupa entrou e saiu da cabeça e celebra 'milagre'

.

Por PATRICIA em 07/09/2023 às 06:02:32

Vítima sofreu três tiros, sendo um na cabeça, um no peito e outro na mão. Ela está internada e contou à polícia que o ex-marido foi o autor do crime em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Mulher foi baleada três vezes dentro da própria papelaria em Peruíbe (SP)

Arquivo Pessoal

Fernanda Marcelino, a mulher baleada na cabeça, tórax e na mão em Peruíbe, no litoral de São Paulo, disse ter sido salva dos disparados feitos pelo ex-marido por um "milagre de Deus". Ao g1, ela contou, nesta quinta-feira (7), que uma das balas 'entrou e saiu' da própria cabeça, sem causar danos, e que as outras seguem alojadas, mas sem riscos. "A todo momento eu estava em oração".

O crime aconteceu dentro da papelaria de Fernanda, no bairro Jardim Peruíbe. O motivo, segundo ela, o fato do ex não aceitar o término do relacionamento. A vítima foi internada no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, e o estado de saúde dela é estável. A Polícia Civil investiga o caso e procura o autor.

"Tomei um tiro à queima-roupa na cabeça, mas a bala entrou e saiu", desabafou a mulher. "Impossível uma bala não entrar e perfurar o crânio, mas para Deus nada é impossível".

Mulher diz que bala 'entrou e saiu' da cabeça dela após tentativa de feminicídio em Peruíbe (SP)

Arquivo Pessoal

"Achei que era brincadeira"

Fernanda disse ter sido abordada 'de surpresa' pelo homem na papelaria. Ela revelou que, apesar do 'susto', não sentiu dores logo após sofrer os disparos, o que a levou a acreditar que tudo não passava de uma armação.

"Fui para baixo da mesa me proteger. Depois, ele encostou o revólver na minha cabeça e atirou", lembrou. "Até então, eu achei que era uma 'brincadeira', que tudo era 'de mentirinha'. Eu estava duvidando da maldade. Pensei: 'Ele está me assustando, não é nada demais'".

Segundo Fernanda, o ex-marido 'contornou' a mesa para se aproximar dela logo após o segundo disparo. "Subiu em cima de mim, e então começou a atirar no meu rosto, mas não saíram as balas, pois o revólver dele falhou", disse.

Crime aconteceu em papelaria que pertence à vítima, em Peruíbe (SP)

Dione Aguiar/TV Tribuna

A vítima explicou que, ao entrar em luta corporal com o homem, enquanto tentava se desvencilhar, levou o tiro na mão. De acordo com ela, a 'ficha só caiu' quando percebeu pólvora saindo da arma. "Foi aí que busquei forças, chutei e empurrei ele, consegui escapar e saí correndo", acrescentou.

Fernanda foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe (SP) logo após o ocorrido e, na sequência, encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), onde segue internada.

O que diz o hospital

Em nota, o Complexo Hospitalar Irmã Dulce informou ao g1 que a paciente passou por exames, foi atendida por equipe multidisciplinar e recebeu toda a assistência necessária conforme seu caso clínico.

A unidade de saúde acrescentou que, no momento, o estado de saúde é estável e ela permanece em acompanhamento na enfermaria cirúrgica.

Entenda o caso

Violência contra mulher: entenda o ciclo do relacionamento abusivo

A tentativa de feminicídio aconteceu na manhã de terça-feira (5) na papelaria que pertence à vítima, no bairro Jardim Peruíbe.

De acordo com a SSP-SP, a própria vítima informou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, ainda na UPA, que o crime foi cometido pelo ex-marido dela, de 45 anos.

Conforme informado pela pasta, as autoridades solicitaram perícia no local do crime. No BO, foi registrado que um perito localizou um revólver calibre .38, com numeração raspada, além de três projéteis - referentes aos três tiros sofridos pela vítima - no endereço da papelaria.

O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia de Peruíbe e é investigado pela Polícia Civil.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários