logo banner
Centro automotivo Eder

Chacina na Bahia: corpos de três vítimas são sepultados em Alagoinhas

.

Por PATRICIA em 02/09/2023 às 11:23:30

Sepultamento aconteceu neste sábado (2), no cemitério municipal Jardim Paraíso da Saudade. Chacina na Bahia: corpos de três vítimas são sepultados em Alagoinhas

Arquivo Pessoal

Os corpos de três vítimas da chacina que deixou nove mortos em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foram enterrados na manhã deste sábado (2), em Alagoinhas, a cerca de 110 quilômetros da capital baiana. Segundo informações da prefeitura, o sepultamento aconteceu no cemitério municipal Jardim Paraíso da Saudade.

O que se sabe e o que falta saber sobre o caso

Adolescente que conseguiu fugir de casa em chamas teve córneas queimadas

Conforme pessoas que estavam presentes no local, o odor dos caixões estava muito forte e saiu, inclusive, um líquido não identificado de dentro.

A chacina foi motivada por ciúmes e tinha inicialmente apenas uma pessoa como alvo: Carlos Agusto Gonzaga dos Santos, de 41 anos, que inicialmente foi apontada com o prenome "Preá". Segundo informações da polícia, ele era ex-namorado da atual companheira do mandante do crime.

No dia da chacina, Carlos Augusto estava em uma casa com outras seis pessoas. Além dele, sete pessoas morreram no imóvel e tiveram os corpos carbonizados. Um adolescente de 12 anos conseguiu fugir e um bebê foi poupado pelos suspeitos.

Em uma outra casa, duas irmãs foram mortas a tiros porque tentaram ajudar o garoto de 12 anos. Veja a identidade das vítimas:

Carla Souza dos Santos, de 17 anos;

Gabriel Souza dos Santos, de 13 anos;

Carlos Augusto Gonzaga dos Santos (Preá), de 41 anos;

Cristiane Bispo dos Santos, de 37 anos;

As irmãs: Brenda Bispo dos Santos, de 16 anos; e Bianca dos Santos Almeida, de 18 anos;

As irmãs: Clícia Costa Magalhães, de 35 anos, e Sara Miranda Magalhães, de 56 anos, que estavam em outra casa.

Conforme informações da Polícia Civil, os suspeitos de envolvimento na chacina são: Francisco de Jesus Júnior e Matheus Barbosa de Souza, que foram mortos em confronto com a polícia na última terça-feira (29).

Outro homem foi preso e o quarto suspeito está foragido. Os nomes deles não foram divulgados, mas o preso confessou a participação nos crimes.

Entenda a ação dos criminosos

Todos os crimes aconteceram na madrugada de segunda-feira, em duas casas que ficam na mesma rua, na Colônia JK, zona rural do município. Entenda a ação dos criminosos:

???? Quatro homens entraram em uma casa para matar um alvo: Carlos Augusto Gonzaga dos Santos (Preá). Eles atiraram nas pessoas e depois atearam fogo no imóvel. Os corpos das vítimas foram carbonizados.

???? Nove pessoas estavam no imóvel: Carla, Gabriel, Brenda, Bianca Carlos Augusto e Cristiane são os nomes confirmados. Além deles, estariam no local: a criança de 12 anos que conseguiu fugir e um bebê.

???? Apenas duas das nove pessoas sobreviveram ao ataque: os homens pouparam o bebê e o adolescente de 12 anos se escondeu embaixo da cama.

???? Quando o imóvel estava em chamas, o adolescente saiu correndo em busca de ajuda com vizinhos.

???? As duas mulheres que estavam em outra casa, Clícia e Sara, abriram a porta para ajudá-lo e foram baleadas pelos suspeitos. As duas morreram no local e o adolescente foi socorrido com o corpo queimado.

???? A casa atacada fica na mesma rua da segunda, onde as duas mulheres foram mortas (a polícia não informou a distância exata).

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários