logo banner
Centro automotivo Eder

Reforma tributária: Alcolumbre confirma Eduardo Braga como relator do texto no Senado

Reforma já aprovada pela Câmara vai tramitar inicialmente na CCJ do Senado, presidida por Alcolumbre.

Por PATRICIA em 09/08/2023 às 11:49:29

Reforma já aprovada pela Câmara vai tramitar inicialmente na CCJ do Senado, presidida por Alcolumbre. Braga deve se manter na relatoria quando texto for ao plenário. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou nesta quarta-feira (9) oficialmente o nome do senador Eduardo Braga (MDB-AM) como relator da reforma tributária no Senado.

A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em julho. Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), entregou o texto do projeto para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A tramitação da PEC no Senado se dará em duas etapas. Primeiro, a proposta passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois de analisado pelo colegiado, seguirá para o plenário.

Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado

Por se tratar de uma PEC, o texto terá de passar por dois turnos de votação para ser aprovado. No Senado, o quórum de aprovação é de 49 favoráveis.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) também fará as audiências públicas sobre o tema.

O nome do senador Eduardo Braga para relatoria da proposta já havia sido anunciado, mas nesta quarta (9) ocorreu a indicação formal.

A previsão é que o plano de trabalho seja apresentado na próxima quarta (16).

"Esta presidência, diante de um acordo construído com nosso querido presidente Rodrigo Otavio Soares Pacheco, presidente do Senado e do Congresso Nacional, recebeu no dia de ontem a proposta de emenda constitucional que trata da reforma tributária e eu já determinei a secretaria, dentro de um acordo de procedimento com as lideranças partidárias, que o presidente Rodrigo coordenou, a indicação agora do líder Eduardo Braga para ser o relator desta importante matéria aqui nesta comissão", afirmou Alcolumbre.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários