logo banner
Centro automotivo Eder

Namorado de jovem internada após cheirar pimenta relata desespero ao perceber que ela não tinha pulso no caminho para hospital: "Gelei na hora"

Por PATRICIA em 14/03/2023 às 13:32:18

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada em estado grave após cheirar pimenta em conserva. Ela teve um edema cerebral e segue em recuperação, em Anápolis. Jovem que foi internada após cheirar pimenta chegou sem pulso a hospital, diz namorado

O namorado da trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada após cheirar um frasco de pimenta em conserva, relatou momentos de desespero após ela ter a reação imediata, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Matheus Lopes de Oliveira, disse que a jovem não respirava e ficou sem pulso no meio do caminho até o hospital.

"Chegando no hospital, ela ficou sem pulso. Eu estava dirigindo, peguei no pulso dela e não senti nada. Eu gelei na hora. Minha mãe fez respiração nela, mas não adiantou. Os médicos viram a gravidade e já correram com a maca", conta Matheus Oliveira.

O episódio aconteceu no último dia 17 de fevereiro, enquanto ela almoçava na casa do namorado. Thais chegou a ficar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a mãe de Thais, Adriana Medeiros, a filha segue se recuperando na enfermaria da Santa Casa de Anápolis. Um dos médicos que acompanha a jovem informou que ela deve ser transferida para um centro de reabilitação.

LEIA TAMBÉM

Jovem internada após cheirar pimenta tem lesão irreversível no cérebro, diz médico

Vídeos mostram desespero de namorado ao levar jovem a hospital após ela cheirar pimenta

Alergia a pimenta: Entenda reação que jovem pode ter tido após cheirar especiaria e passar mal

O namorado de Thais ainda ressaltou que muitas pessoas questionam como uma pimenta pode ter causado tamanha reação na namorada.

"Tem gente que debocha, fala: "- nossa, uma pimenta". Mas você não escolhe a alergia que você vai ter. Você só vai descobrir quando prova o alimento um faz um exame", pontuou Matheus, que socorreu Thais de imediato ao hospital no dia do fato.

Thais Medeiros (esquerda) e garrafa de pimenta em conserva que ela cheirou (direita)

Matheus Lopes de Oliveira/Arquivo Pessoal e Reprodução/TV Anhanguera

Alergia e quadro grave

Murilo Santana, médico da Santa Casa de Anápolis, explicou que Thais já chegou à unidade com um grave quadro respiratório e que a família havia informado de que ela já tinha uma doença crônica pulmonar, o que agravou a situação.

"Durante a refeição, os relatos são de que ela entrou em contato com a pimenta e começou a ter falta de ar, e que foi aumentando. Ela chegou já intubada, sedada, com choque emodinânico (pressão baixa), isso mostra a gravidade do caso. Ela foi assistida e, após a reversão do quadro, encaminhada a UTI", disse o médico.

Rubens Dias, médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), explica que Thais teve uma lesão irreversível. Ele ainda conta que a jovem pode ter sim uma melhora, mas pode não conseguir voltar à total normalidade (veja abaixo).

“O cérebro pode ter uma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais, infelizmente, não”, finalizou o médico.

Jovem internada após cheirar pimenta tem lesão irreversível no cérebro, diz médico

O médico alergista da Santa Casa, Lany Noleto, explica que alergias a alimentos são comuns, mas no caso de Thais, era uma paciente que já tinha uma doença inflamatória, a asma, em que a crise pode ser provocada por um motivo "irritante".

"É comum empolar, inchar, coçar, dar vermelhidão, ter comprometimento gastrointestinal, diarreia e vômito", explica Lany.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários