logo banner
Centro automotivo Eder

Duailibi: "Entorno de Bolsonaro vê Michelle como ativo político e tenta proteger a ex-primeira-dama"

Por PATRICIA em 10/03/2023 às 02:03:14

Segundo a comentarista Julia Duaillibi, após o caso das joias sauditas trazidas ilegalmente ao Brasil, aliados políticos também pensam descolar a imagem de Jair Bolsonaro dos militares, na tentativa de preservar ex-presidente. Julia Duailibi analisa como o entorno político de Bolsonaro age sobre as joias sauditas

Novos vídeos sobre o caso das joias trazidas ilegalmente da Arábia Saudita têm vindo à tona e colocam o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cada vez mais no centro da crise. Segundo a comentarista, aliados do ex-presidente tem feito manobras para proteger Michelle.

“O entorno de Bolsonaro tenta proteger a ex-primeira-dama Michelle, dizendo que ela não sabia [das joias], e isso tem uma finalidade política. Como Bolsonaro está muito complicado, do ponto de vista político, por causa de questões na justiça, eles tentam fazer de Michelle um ativo político para eventuais voos em próximas eleições”, explica Duailibi.

Tirando o Bolsonaro, Michelle e o ex-secretário da Receita Federal, Júlio César Vieira, os demais envolvidos nesse caso são todos militares.

Almirante de Esquadra da reserva Bento Albuquerque – ex-ministro de Minas de Energia, que recebeu as joias dos sauditas.

Tenente da Marinha Marcos André Soeiro – assessor de Bento Albuquerque, que chegou com as joias na mala.

Tenente-coronel do Exército Mauro Cid, que coordenou a operação para recuperar as peças.

Sargento da Marinha Jairo Moreira da Silva – também ajudante de ordens da Presidência, pegou um avião da FAB e veio pessoalmente tentar reaver as joias, já no apagar das luzes do governo Bolsonaro.

“Quando a gente olha para esses personagens, fica evidente isso, esse uso, essa politização”, completa Duailibi.

Segundo a comentarista, aliados políticos querem descolar Jair Bolsonaro dos militares na tentativa de preservar a imagem do ex-presidente.

“O entorno do ex-presidente fala: "Bento Albuquerque fez confusão, ele tinha que ter agido de outra maneira. Não poderia ter trazido presente dessa forma". (...) Se a gente conversa com o entorno político de Bolsonaro, eles falam muito isso”, diz.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários