logo banner
Centro automotivo Eder

Servidor é afastado da Prefeitura de Manaus após ser preso em operação que investiga roubo de carga de minério

Por PATRICIA em 03/03/2023 às 18:21:22

Além do servidor, uma outra pessoa foi presa em Manaus. Um terceiro suspeito foi capturado em Boa Vista. A polícia procura por mais três envolvidos no crime. Sede da Prefeitura de Manaus.

Rickardo Marques/G1 AM

A Prefeitura de Manaus informou nesta quinta-feira (2) que afastou um servidor comissionado da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), preso em uma operação que investiga o roubo de uma carga de dez toneladas de cassiterita.

O crime ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado. Nesta quinta, além do servidor, uma outra pessoa foi presa em Manaus, e um terceiro suspeito foi capturado em Boa Vista, no estado de Roraima. A polícia procura por mais três envolvidos no crime.

Segundo as investigações, o servidor comissionado utilizou um carro alugado pela Seminf para fazer o transporte da carga roubada.

"Ele utilizou de um carro alugado para uma secretaria, foi interrogado e disse que queria ganhar um dinheiro a mais fazendo frete. Segundo esse servidor, ele não conhecia a origem da mercadoria, mas entrou em contradição em alguns pontos e foi detido", relatou.

A Prefeitura disse que, devido a gravidade dos fatos, providenciou o imediato recolhimento do veículo e, preventivamente, afastou o servidor. No entanto, a Seminf disse que aguarda o comunicado oficial dos órgãos competentes para, assim, instaurar o processo administrativo cabível.

A administração municipal ressaltou também que todos os veículos constam em planilha de controle interno da secretaria e que a pasta se coloca à disposição em contribuir integralmente com as autoridades na elucidação e investigação dos fatos.

Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários