logo banner
Centro automotivo Eder

Entidades promovem Ato Global pelo Clima; no DF o evento será em Ceilândia

Por PATRICIA em 01/03/2023 às 20:08:24

  Ver essa foto no Instagram   

Uma publicação compartilhada por JOVENS PELO CLIMA BRASI?LIA (@jovenspeloclimabsb)

Em São Paulo, a mobilização será no Vale do Paraíba e coloca em pauta a tragédia causada após as fortes chuvas no litoral norte paulista. O estado registrou 64 mortes, 1.150 desalojados e 1.290 desabrigados.  "Não queremos mais que nossa população viva com medo dos efeitos da busca desenfreada pelo lucro e pela ausência de políticas públicas que protejam e beneficiem a população… É preciso evitar que novos desastres aconteçam", diz o movimento.

Sobre o Fridays For Future

O movimento internacional Fridays For Future foi criado em 20 de agosto de 2018, pela ativista sueca Greta Thunberg. Em 2019, ela e a organização foram premiadas com o título de Embaixadores da Consciência pela organização de direitos humanos Anistia Internacional.

"O sistema capitalista continuamente coloca o lucro acima das pessoas. A ganância da corporação por mais lucro está levando à destruição dos ecossistemas e do clima. Ao mesmo tempo, as comunidades da linha de frente estão pagando o preço mais alto e são as mais afetadas pela crise climática", destaca a entidade.

O Ato Global pelo Clima também protesta contra o financiamento de projetos que utilizam combustíveis fósseis. "O financiamento fóssil do Norte Global é a causa da crise climática, da exploração neocolonial, das guerras e das violações dos direitos humanos A Agência Internacional de Energia foi muito clara: devemos acabar com o financiamento de fósseis agora para cumprir o Acordo de Paris e limitar o aquecimento global a +1,5°C", ressalta o Fridays For Future.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais

 

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
LINK NET

Comentários