logo banner
Centro automotivo Eder

Fantasias e adereços de carnaval impulsionam comércio em Manaus

Por PATRICIA em 17/02/2023 às 22:53:17

Ateliês estão a todo vapor e costureiras fazem os últimos ajustes nas vestimentas para os brincantes cair na folia na capital amazonense. Ateliês estão a todo vapor nesse período carnavalesco, em Manaus.

Rede Amazônica

Fantasias para as escolas de samba e roupas sob medida para quem quer fazer bonito nas bandas e blocos. Paetês, tule, cetim e bordados. Tudo com muito brilho. Ateliês estão a todo vapor e costureiras fazem os últimos ajustes nas vestimentas para os brincantes cair na folia em Manaus.

O som da máquina de costura é o mais ouvido na casa da costureira Fátima Campos. Ela está confeccionando 60 fantasias para a escola de samba Vitória Régia. Esse trabalho já vem de alguns anos, mas foi interrompido em 2021 e 2022 por causa da pandemia de Covid-19.

“Muita gente sofreu pra caramba e essa volta aqui agora tá dando pra gente se levantar. Uma renda extra muito boa”, disse a costureira.

Carnaval deve movimentar mais de R$ 8 bilhões em todo o país

A costureira Raimunda Evangelista, contou que a procura tem sido grande e a expectativa com as vendas nesse carnaval pós pandemia, também.

“A expectativa tá grande a respeito. Esse ano então, o pessoal tá voltando. nós nunca passamos por aquela experiência que foi horrível, e espero que não volte, porque mexeu com todo mundo, entendeu? e a expectativa tá ótima pra esse ano, ótima mesmo. Eu estou assim. Só agradecer por ter voltado né”, afirmou.

Não há informações oficiais sobre o quanto o carnaval movimenta a economia do Amazonas, mas um dado nacional mostra a força dessa data. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o carnaval deste ano deverá movimentar mais de oito bilhões de reais em todo país.

Ray Sousa tem boas expectativas para vendas neste carnaval.

Rede Amazônica

As lojas que vendem artigos de decoração e acessórios estão otimistas com a volta das festas carnavalescas. Uma delas, espera superar o faturamento de 2020 e para isso comprou mais de 500 produtos diferentes.

“A gente está há dois anos sem carnaval, tivemos a pandemia e o pessoal estava em casa e esse ano vai ser o primeiro carnaval que a gente vai passar longe de tudo isso, mais tranquilo. Então a gente investiu na data. A gente está acreditando e trouxe bastante coisa”, como diz o gerente Raul Valente.

O carnaval está de volta. É o faturamento para setores do comércio e de serviços. Para a autônoma apaixonada por carnaval, é união de renda extra e folia. Nem que a diversão seja só ficar assistindo.

“Gosto muito. Eu acho lindo demais aquele brilho, aquela animação. Gosto demais. Só assistindo e fazendo as fantasias", finalizou Fátima.

*Com informações de Guilherme Fragas, da Rede Amazônica

Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários