logo banner
Centro automotivo Eder

Vídeos: briga com paus, pedras e rojões entre palmeirenses e corintianos deixa torcedores feridos e ônibus depredados em SP

Por PATRICIA em 10/02/2023 às 14:59:15

Confronto ocorreu na madrugada desta sexta (10) em viaduto na Zona Sul da capital paulista. Testemunhas relatam emboscada e acusam membros da Mancha Alviverde de atacar ônibus da Gaviões da Fiel. Dois corintianos foram hospitalizados. Palmeirenses e corintianos brigam após jogos em SP, diz polícia

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma briga com paus, pedras e rojões entre palmeirenses e corintianos que deixou ao menos dois torcedores feridos e três ônibus depredados na madrugada desta sexta-feira (10) em um viaduto na Zona Sul de São Paulo (veja acima). Ninguém foi preso. A informação foi confirmada pela polícia.

A Polícia Civil investiga o que ocorreu e analisa as imagens para tentar identificar os responsáveis pelo confronto. O caso foi registrado como lesão corporal no 16º Distrito Policial (DP), Vila Clementino, mas será investigado pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, disseram que palmeirenses fizeram uma emboscada contra os corintianos, cercando o ônibus dos rivais no Viaduto Grande São Paulo, no Ipiranga. A via dá acesso à Avenida do Estado, no sentido ao Centro da cidade.

"Policiais militares faziam patrulhamento pelo local, quando foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de tumulto. No viaduto, se depararam com demais viaturas da PM e com unidades do Resgate do Corpo de Bombeiros que prestavam atendimento", informa trecho da nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio de sua assessoria de imprensa.

"A autoridade policial analisa imagens e realiza diligências visando à identificação e punição dos autores, bem como ao esclarecimento dos fatos", continua o comunicado da pasta da Segurança.

O confronto ocorreu após os times do Palmeiras e Corinthians jogarem contra outros adversários, na noite de quinta (9). A equipe palmeirense ganhou por 2 a 0 da Inter de Limeira, no seu estádio, o Allianz Parque, na Água Branca, Zona Oeste da capital. A corintiana venceu o São Bernardo pelo mesmo placar, no Estádio Municipal 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Os dois clubes disputam o Campeonato Paulista de Futebol. Os corintianos que tinham ido de ônibus ver o clube no ABC voltavam no veículo quando foram cercados pelos palmeirenses, já em São Paulo.

Vídeos mostram briga

Palmeirenses entraram em confronto com corintianos em viaduto da Zona Sul de São Paulo; rojões, paus e pedras foram usados para depredar ônibus

Reprodução/Redes sociais

Nas filmagens, feitas por testemunhas e até pelos próprios torcedores, é possível ver pessoas com uniformes de torcidas organizadas do Palmeiras e do Corinthians.

"Aqui é a Mancha", diz um torcedor em um do vídeos sobre o fato de pertencer a Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeiras. Na imagem ele caminha com um grupo segurando pedaços de paus. Na mesma imagem é possível ver rojões sendo disparados e explodindo no asfalto.

"A Gaviões, a Gaviões correndo... ó", diz um homem que filma pessoas, que segundo ele estão vestindo camisas da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians. "É a Gaviões correndo, ó". Nas imagens é possível ver palmeirenses cercando corintianos.

Objetos musicais da Gaviões da Fiel foram danificados

Reprodução/Redes sociais

Em outra imagem torcedores atiram paus e pedras contra os vidros do ônibus onde estavam os corintianos. "Tamo bem, tamo bem. Infelizmente não deu pra nóis, mano", diz um torcedor corintiano, mostrando a mão sangrando enquanto está dentro do veículo, que depois transita com para-brisa trincado.

Por causa do confronto entre torcedores rivais, outros veículos particulares que passavam pelo local deram marcha a ré para tentar escapar da confusão.

Dois torcedores corintianos ficaram feridos e foram socorridos. Eles foram levados de ambulância, respectivamente, para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro Saboya, no Jabaquara, na Zona Sul, e para a Santa Casa de Misericórdia, em Santa Cecília, no Centro.

As autoridades não informaram os estados de saúde deles. Um ferido é um homem de 32 anos. O outro ainda não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.

Gaviões e Mancha

Ônibus onde estavam torcedores da Gaviões da Fiel foi depredado por palmeirenses

Reprodução/Redes sociais

Procurada para comentar o assunto, a Gaviões da Fiel confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os vídeos que circulam nas redes sociais são do confronto desta madrugada. E que os corintianos que estavam nos ônibus foram atacados pelos palmeirenses. A agremiação informou ainda que há mais membros da sua torcida feridos e está colaborando com a Drade para identificar os agressores.

O g1 não conseguiu localizar representantes da Mancha Alviverde para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários