logo banner
Centro automotivo Eder

Prefeito de Florianópolis brinca e 'decreta' feriado em bairro da Capital após vitória da Argentina na Copa

Por PATRICIA em 18/12/2022 às 16:31:16

Topázio Neto falou sobre feriado em Canasvieiras, bairro queridinho dos 'hermanos' em Florianópolis, após a Argentina conquistar o tricampeonato mundial. Prefeito brincou sobre feriado em Canasvieiras

Twitter/ Reprodução

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, "decretou" feriado em Canasvieiras, bairro queridinho dos "hermanos" na Capital, após a Argentina conquistar o tricampeonato pela Copa do Mundo neste domingo (18). A publicação foi feita, em tom de brincadeira, no Twitter.

"Feriado Nacional na República de Canasvieiras. Parabéns, Hermanos!", escreveu (veja acima).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A vitória contra a França nos pênaltis foi celebrada por dezenas de argentinos que acompanharam a partida no reduto argentino em Florianópolis. Mesmo com chuva, o público ocupou ruas de Canasveiras e se aglomerou onde era possível acompanhar a partida.

Funcionário de um dos bares mais disputados disse que essa foi a primeira vez que tanta gente foi ao local durante toda a Copa do Mundo do Catar. O público foi superior até mesmo ao dos jogos do Brasil.

O culto a Leonel Messi, que completou sua quinta participação em Copas, se destacou na torcida. O nome do atacante era o que mais estampava camisetas e sua foto chegou a ser colocada em um boné.

Moradores de Florianópolis correm para garantir camisas da Argentina na final da Copa

Argentinos em Florianópolis comemoram classificação da seleção à final da Copa

Torcida argentina em Canasvieiras, Florianópolis

Catarina Duarte/ NSC

Corrida por camisas da seleção

Moradores da Capital acordaram cedo, neste domingo, para garantir camisetas da seleção argentina antes da final da Copa do Mundo.

Segundo o vendedor Donizete Ribeiro, conhecido como Maradona, às 11h30, foram cinco camisas vendidas em menos de uma hora. A banca dele fica no Centro da Capital.

"Se o tempo tivesse melhor, com certeza venderia mais", garante o ambulante de 58 anos.

O ortodontista Orlando Campos, que mora há 30 anos em Florianópolis, é um dos torcedores que comprou o uniforme para acompanhar a final do mundial. Para ele, é importante torcer para os conterrâneos da América Latina.

"Acho o Messi merecedor. Já foi duas vezes vice-campeão. Nos últimos jogos, o Messi praticamente não foi substituído em campo, levou até o final. Além de tudo, nós temos que dar valor para isso, para a garra", comentou.

Maradona diz que vendeu 5 camisetas em menos de uma hora em Florianópolis

Marcelo Siqueira/ NSC

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado em g1 SC

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários