logo banner
Centro automotivo Eder

Trem do Samba tem horário especial de trens e esquema de trânsito

Por PATRICIA em 03/12/2022 às 03:55:16

Evento terá o tema 'Uma África chamada Rio de Janeiro'. Marquinhos de Oswaldo Cruz é o idealizador do Trem do Samba

Reprodução/Redes Sociais

O tradicional Trem do Samba chega à 27ª edição neste sábado (3) no Rio de Janeiro, com o tema "Uma África chamada Rio de Janeiro". O evento, no Dia Nacional do Samba, conta com rodas dentro trens e shows em palcos na Central do Brasil e em 3 estações. A Supervia divulgou os horários das composições e o evento vai contar com esquema especial de trânsito divulgado pela CET-Rio.

Para embarcar no trem no sábado, basta levar 1kg de alimento não perecível e trocar pelo bilhete de acesso. Serão três viagens (sem parada) sentido Zona Norte: 18h04, 18h35 e 19h15. São 1,8 mil vagas (sentado ou em pé) a cada partida, e o passeio dura aproximadamente 20 minutos.

Confira a programação:

Sábado

No sábado (3), na Estação Central do Brasil, acontecerá um grande show com as Velhas Guardas das escolas de samba e alguns renomados sambistas. De lá, sairão 3 trens com grupos musicais em todos os vagões rumo a Oswaldo Cruz onde serão montados 3 palcos, localizados nas ruas João Vicente, Átila da Silveira e Estrada do Portela, com apresentações artistas como Paulinho da Viola, Leci Brandão e Dudu Nobre.

Segundo Marquinhos, o projeto é inspirado no trajeto que Paulo da Portela, fundador e baluarte da Portela, fazia nos anos 1920. A data foi escolhida pela SuperVia, que sugeriu ser sempre no primeiro sábado de dezembro. O momento mais esperado ocorre no palco Mestre Monarco, na Praça Paulo da Portela, onde Paulinho da Viola faz o show de encerramento.

Na região, também participam do evento 15 bares, barracas e tendinhas vendendo comes e bebes, onde o samba também rolará solto.

Horários dos trens:

18h04 - Central do Brasil – Oswaldo Cruz (trem especial para convidados – com Marquinhos de Oswaldo Cruz) - serviço direto

18h40 - Central do Brasil – Oswaldo Cruz (trem para o público) - Direto

19h15- Central do Brasil – Oswaldo Cruz (trem para o público) - Direto

O retorno do evento deve ser feito em trens da grade normal do sábado. A Supervia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta "Planeje Sua Viagem" no site e no aplicativo da concessionária. Em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Mapa dos palcos do Trem do Samba em Oswaldo Cruz

Divulgação

Esquema de trânsito

A CET-Rio informou que montou um esquema de trânsito para os três palcos do evento no sábado. As vias nos arredores serão interditadas em diferentes horários. Orientadores de tráfego ajudarão a manter a fluidez, dando informações e ordenando cruzamentos.

Palco Átila da Silveira

A Rua Átila da Silveira será interditada das 14h de sábado até 1h da manhã de domingo, no trecho entre a Rua Carolina Machado e a Rua Fernandes Marinho.

Além da Rua Átila da Silveira, será interditada a alça de acesso entre a Rua Frei Bento e a Rua Átila da Silveira.

Os veículos procedentes da Rua Frei Bento com destino à Rua Fernandes Marinho, seguirão até a Rua Carolina Machado e Rua Fernandes Marinho.

Palco Estrada do Portela – Praça Paulo da Portela

A Estrada do Portela, no trecho entre a Rua Firmino Fragoso e a Rua Maria Teixeira, será interditada a partir do primeiro minuto de sábado para a montagem do palco. A via permanecerá interditada até 12h de domingo, após a desmontagem das estruturas.

Além da Estrada da Portela serão interditadas as seguintes ruas:

Rua Sérgio de Oliveira, no trecho entre a Praça Paulo da Portela e a Rua Antônio Badajós;

Rua Joaquim Teixeira, no trecho entre a Estrada do Portela e a Rua Maria Teixeira;

Rua Perdigão Malheiros;

Rua Pirapora, trecho entre a Estrada do Portela e a Rua General Rocha Maia;

Rua General Aurélio Vieira.

Os veículos vindo da Estrada do Portela, com destino à Avenida dos Italianos, seguirão pela Rua Firmino Fragoso, Rua Carolina Machado, Rua Frei Bento, Rua Rio das Pedras, Estrada da Portela e Avenida dos Italianos.

Os veículos vindos da Estrada do Portela, com destino à Rua Carolina Machado, seguirão pela Rua Maria Teixeira, Rua Taubaté, Rua Frei Bento e Rua Carolina Machado.

Palco João Vicente – junto à Rua Dona Vicência

A Rua João Vicente será interditada a partir das 14h de sábado até 1h da manhã de domingo, no trecho entre a Rua Andrade de Araújo e a Estrada Henrique de Melo.

Além da Rua João Vicente serão interditadas as seguintes ruas:

Rua Dona Vicência, no trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua José Carvalho Salgado;

Rua Cataguases, no trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua Dona Vicência;

Rua Pereira de Figueiredo, no trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua Alberto Pimentel;

Rua Omar Monteiro, no trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua José Carvalho Salgado.

Veículos procedentes da Rua João Vicente com destino à Madureira, seguirão pela Estrada Henrique de Melo, Rua Quiroã, Rua Mogurari, Rua Henrique Braga, Rua Carlos Xavier, Rua Filomena Fragoso, Rua João Vicente e Rua Agostinho Barbalho.

Os veículos vindos da Rua João Vicente com destino à Estrada Henrique de Melo, seguirão pela Rua Andrade de Araújo, Praça Cândido Portinari, Rua Pereira de Figueiredo, Rua Paulo Prado, Rua Mogurari, Estrada Intendente Magalhães e Estrada Henrique de Melo.

A CET-Rio destaca que não haverá a implantação de estacionamento para atender os eventos. Por isso, a recomendação é que o transporte público seja utilizado.

As autoridades de trânsito também pedem que, caso não seja essencial, os motoristas evitem a região do evento.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários