logo banner
Centro automotivo Eder

Tarifa Social é tema de reunião com lideranças comunitárias da Região dos Lagos

Por PATRICIA em 12/11/2022 às 00:26:20

Encontro virtual promovido pela Prolagos tem como objetivo ampliar o acesso ao benefício Tarifa Social é tema de reunião com lideranças comunitárias da Região dos Lagos

Divulgação/Prolagos

Para que mais famílias tenham acesso à água de qualidade, a Prolagos está transformando os líderes comunitários das cidades atendidas pela concessionária em multiplicadores da Tarifa Social, um benefício que concede 50% de desconto na fatura de água para pessoas de baixa renda.

Os representantes irão informar a comunidade e indicar à concessionária os moradores que possuem os requisitos necessários para aderir ao programa.

A parceria foi lançada na edição on-line do encontro mensal do programa Afluentes, canal de comunicação e aproximação entre a empresa e lideranças comunitárias e tem como objetivo aumentar a base de clientes com acesso à conta de água com valor diferenciado.

A intenção da concessionária é ampliar o número de beneficiados.

“Muito mais que um benefício, a Tarifa Social é um direito do cidadão, pois promove o acesso à água tratada, saúde e qualidade de vida. As lideranças são as vozes dos moradores, conhecem as pessoas que vivem nos bairros e as necessidades de cada um. Eles serão uma ponte entre a Prolagos e as comunidades, facilitando o alcance aos nossos serviços e programas socioambientais”, ressalta a coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos, Simony Dias.

A reunião foi conduzida pela equipe do setor, que tirou as dúvidas sobre as documentações e critérios necessários para efetuar o cadastro. “A concessionária está sempre à disposição para resolver as demandas que surgem e é bom poder contribuir para que venham benefícios para nossa localidade. O encontro foi muito importante porque houve uma troca de experiências entre as lideranças e a empresa.

Certamente temos moradores que se enquadram no perfil da tarifa e vamos trabalhar para que eles se cadastrem, tanto aqui no Caminho de Búzios quanto nos bairros adjacentes”, relata Leonardo Leal, presidente da associação de moradores.

Para aderir à Tarifa Social o consumidor deve apresentar: comprovante de renda, identidade, CPF, comprovante de inscrição no Cadastro Único e uma fatura de água. Também é necessário preencher três requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo mensal de 10 m³ de água.

A adesão ao programa é simples e também pode ser feita nas lojas da Prolagos, pelo WhatsApp 0800 7020 195, ou pelo e-mail [email protected], apresentando fotos de documentos pessoais e do imóvel.

Os pedidos são analisados individualmente, observando as condições socioeconômicas dos moradores e o enquadramento nas condições exigidas. Assim que o cadastro das famílias é aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários