logo banner
Centro automotivo Eder

Técnicos fazem "sessão" ao vivo no TRE para corrigir mistério em legenda

Por PATRICIA em 31/10/2022 às 21:12:15

A equipe técnica de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) transmitiu, no início da tarde desta segunda-feira (31/10), uma live para tentar a correção de problemas na conta oficial do tribunal no YouTube. Os testes não tiveram participação dos desembargadores.

Toda a equipe de tecnologia do TRE, em várias lives, discutiram entre si sobre como descobrir a charada sobre as legendas das transmissões na conta do canal. A videoconferência é realizada pelo Zoom e transmitida pelo canal do YouTube, mas os técnicos relataram que as legendas automáticas no ao vivo — quando os magistrados, procuradores e advogados falavam — aparecia em inglês.

O enigma já vinha acontecendo desde a sessão de quinta-feira (27/10), quando as legendas automáticas em inglês começaram a aparecer em diversos momentos da transmissão. O tribunal, atualmente, passa por um processo de modernização nas lives. Ao Correio, um servidor do tribunal informou que contratou uma empresa para fazer as transcrições, mas que as legendas no YouTube estão aparecendo em inglês.

O jornal tentou falar com o TRE sobre o assunto, mas até o momento não recebeu resposta. Caso ocorra o texto será atualizado.

 

Balanço positivo

Em balanço divulgado, o presidente do TRE, o desembargador Roberval Belinati, avaliou que o pleito na capital federal foi marcado por "segurança e paz", sem nenhum ocorrência grave ao longo do dia. "No Brasil, graças a Deus, temos o direito de escolher nossos governantes. A voz das urnas é a voz do povo", afirmou o magistrado.

Em contraste com o primeiro turno, em que o eleitor deveria selecionar cinco candidatos, o processo, geralmente, é mais rápido no segundo turno. Mesmo assim, para otimizá-lo, o TRE-DF remodelou seções eleitorais no intuito de reduzir as filas. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil.

Fonte: Correio Braziliense

Tags:   Curiosidade
Comunicar erro
LINK NET

Comentários