logo banner
Centro automotivo Eder

Cobras e lagarto exóticos são resgatados durante operação contra estelionatário em MS; veja vídeo

Por PATRICIA em 21/10/2022 às 16:41:18

Os animais são considerados exóticos por especialistas. A Polícia Civil foi até a casa do suspeito para cumprir um mandado de busca a respeito de crimes de estelionato quando encontrou os animais presos em caixas. Duas cobras da espécie rei californiana e um lagarto gecko foram apreendidos, nesta sexta-feira (21), em Campo Grande. Eles estavam na casa de um homem, de 27 anos, investigado por estelionato. Os animais são considerados exóticos por especialistas e foram encaminhados para o Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Veja o vídeo acima.

Os animais foram descobertos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do estelionatário, segundo a Polícia Civil. O objetivo das autoridades era apreender uma arma de fogo utilizada para ameaçar as vítimas do suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, a arma não foi localizada, mas a polícia encontrou vinte cápsulas de calibre .38 deflagradas, cinturão para munições e um coldre para revólver. O homem confessou que vendeu a arma, aponta a polícia.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) também foi acionada para resgatar os animais exóticos. Eles foram encaminhados para o Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A bióloga, médica veterinária e professora, Paula Helena Santa Rita afirma que os animais estão em péssimas condições, pois foram encontrados em caixas sem higiene e em má condição nutricional.

Os animais vão passar por uma avaliação clínica e laboratorial. Além disso, será feito um exame raio-x para verificar se eles têm chip de registro.

Paula Helena ressalta que antes de adquirir uma espécie exótica, a pessoa precisa consultar se ele pode ser comercializado. “Para saber isso, basta consultar a lista do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o Conama. A partir do momento que tenho um animal exótico, preciso saber quais são as necessidades básicas desses animais, não posso comprar um animal que eu não conheça o comportamento, a biologia, alimentação, porque se não você coloca esse animal em situação de maus tratos”, pontua a especialista.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já responde a vários inquéritos na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON). Ele foi encaminhado para a delegacia, onde permanece preso, aguardando audiência de custódia.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários