logo banner
Centro automotivo Eder

Encontro de Motos de Alta Cilindrada reúne apaixonados por triciclos e casais com shows de rock no primeiro dia do evento em RR

Por PATRICIA em 17/09/2022 às 09:40:16

Evento ainda ocorre neste sábado (17) na praça Fábio Paracat, no Centro de Boa Vista. A principal atração é o cantor Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa. Motos na 14ª edição do Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada.

Yara Ramalho/g1 RR

O primeiro dia da 14ª edição do Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada, reuniu diversas pessoas na noite dessa sexta-feira (16), na praça Fábio Marques Paracat, no Centro de Boa Vista. Entre os fãs do motociclismo, estavam os amantes do rock 'n' roll, casais e os apaixonados por triciclos de altas cilindradas.

TUDO sobre o encontro Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada

O aposentado, Paulo Migliorin, de 58 anos, é motociclista há mais de 10 anos. Mas, nos últimos três anos, trocou as duas rodas por três.

"[O interesse pelo triciclo] veio a muito tempo, quando eu era adolescente, né? Vendo aqueles filmes muito legais e aí eu me apaixonei pelo triciclo. Foi uma coisa que não era um hobby, era o desejo de ter um e aí apareceu a oportunidade agora de comprar um. Eu comprei de uma pessoa conhecida, experimentei, gostei e me apaixonei. O triciclo é outro tipo de motociclismo, totalmente diferente", disse.

Paulo Migliorin, de 58 anos.

Yara Ramalho/g1 RR

Além de três rodas, o veículo possui dois assentos e 1.800 cilindradas. Foi nele que Paulo conheceu Campo Grande, Santa Catarina e a Serra da Graciosa.

"O triciclo é uma brincadeira gostosa. Segura e gostosa", ressaltou Migliorin.

O evento, tradicional no estado, volta a ocorrer após ter sido pausado por dois anos devido à pandemia de Covid-19. Nos dois dias, a organização espera receber no evento mais de 600 motociclistas, de 150 moto clubes, do Brasil e de países vizinhos, como Venezuela e da Guiana.

O segundo dia do evento terá apresentação do cantor Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa.

Marcos Carneiro, de 48 anos e Simone Carneiro, de 46 anos.

Yara Ramalho/g1 RR

Entre o público está o casal Marcos Carneiro, de 48 anos e Simone Carneiro, de 46 anos. Os dois estão casados a 22 anos e, apesar do interesse antigo, só se envolveram com o motociclismo em 2016.

Seis anos depois, eles já colecionam viagens de moto pelo Nordeste do Brasil e até para o Peru. O motociclismo, segundo Marcos, os uniu ainda mais.

“É uma vida de companheirismo, é uma vida de liberdade, de viagens. Então, é uma coisa maravilhosa, é um hobby a mais e muito prazeroso porque os dois tem essa mesma paixão. Ela tem, eu tenho. Então, assim, quando a gente planeja as viagens, planeja os passeios, a gente interage e é uma coisa maravilhosa esse mundo do motociclismo".

Para Simone, o motociclismo representa a liberdade. “Motociclismo para mim é liberdade, é você saber que não precisa de muito para estar bem. É liberdade mesmo a palavra que define".

Show da banda Criticalage, do Amazonas.

Yara Ramalho/g1 RR

O primeiro dia do evento contou com as apresentações das bandas: Ponto 3, Critical Age (AM), Berserkers (AM), com um especial Metallica, e Jones Band.

Além deles, a banda Echoes também se apresentou no evento com um Tributo ao Pink Floyd. O grupo entrou no palco com 1h de atraso, por volta das 2h, após problemas técnicos.

O estudante de biomedicina, Victor Araújo, de 23 anos, não é motociclista. Mas, não perdeu a oportunidade de curtir um bom show de rock. O jovem participa do encontro de moto clubes desde 2018 e afirmou que gostou das bandas covers que se apresentaram no local.

“Eu estou achando [o evento] muito bom. Os covers estão atendendo as expectativas, assim, parecidos com as bandas originais, com as músicas originais. Está muito bom”, disse.

Victor Araújo, de 23 anos.

Yara Ramalho/g1 RR

Ao g1, o presidente do Roraima Moto Clube, Jucineiry Gomes, o 'Passarinho' afirmou que o primeiro dia do evento atingiu as expectativas.

“Os motoqueiros compareceram, vieram da Venezuela e de Manaus, muita gente de Manaus. Essa festa é maravilhosa e amanhã vai ser muito melhor porque é o grande show do Falcão e outras bandas também, vai ter DJ e um encerramento com chave de ouro”, ressaltou ele.

Além disso, o presidente também afirmou que o clube já planeja uma 15ª edição do Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada. “Se Deus quiser vai dar tudo certo como está dando a 14ª edição e já planejando a 15ª edição”.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no site shopingressos.com e no stand do Roraima Motoclube na praça Fábio Marques Pacarat.

Sábado (17): 2º lote R$ 260 (inteira) R$ 130 (meia)

Tem direito à meia-entrada estudantes, servidores públicos e doadores de sangue.

Evento em novo espaço

O evento deste ano tem uma novidade que é a mudança de cenário: o encontro saiu do estacionamento do estádio Canarinho para a praça Fábio Marques Paracat, no Centro da capital. A proposta é promover uma intervenção cultural em um dos principais cartões postais da cidade.

O Encontro de Motos já trouxe bandas renomadas do rock brasileiro. A lista inclui nome como Capital Inicial, Pitty, Detonautas, Biquini Cavadão, CPM 22, RPM, Frejat, Uns e Outros, Plebe Rude, Rodrigo Santos e os Lenhadores, O Rappa, IRA!, Urbana Legion, Titãs, Yahoo, Raimundos, Os Paralamas do Sucesso e Cidade Negra. Além disso, promove a participação de bandas de rock locais do cenário independente.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários