logo banner
Centro automotivo Eder

Bob Rafelson, criador de 'Os Monkees', morre aos 89 anos

Por PATRICIA em 25/07/2022 às 03:27:15

Diretor, indicado ao Oscar por 'Casa um vive como quiser', colaborou frequentemente com o ator Jack Nicholson. Bob Rafelson em 1981

Arquivo/AP

O diretor Bob Rafelson, co-criador de "Os Monkees" e diretor do filme "Cada um vive como quiser", morreu no sábado (23), aos 89 anos, segundo informou o cantor dos Monkees, Micky Dolenz, em seu Twitter. Ele morreu em sua casa, em Aspen, nos Estados Unidos.

"Os Monkees" foi uma série de comédia de TV dos anos 1960, que contava a história de um quarteto de rock, inspirado nos Beatles. Dolenz, cantor e baterista dos Monkees, foi ao Twitter para expressar sua dor e confirmar os relatos da morte de Rafelson.

"Infelizmente, Bob faleceu ontem à noite, mas eu tive a chance de enviar uma mensagem para ele dizendo o quão eternamente grato eu estava por ele ter visto algo em mim. Obrigado do fundo do meu coração, meu amigo", disse ele ao contar a história de como eles se conheceram.

Rafelson, que ficou conhecido por seu trabalho durante a era New Hollywood, colaborou frequentemente com o ator Jack Nicholson. A dupla trabalhou em "Cada um vive como quiser", que rendeu ao diretor duas indicações ao Oscar, de melhor filme e roteiro em 1971, e "O Destino bate à sua porta".

O cineasta co-criou os Monkees e a série de TV de mesmo nome. Por ela, acabou ganhando um Emmy Award de melhor série de comédia, ao lado de Bert Schneider em 1967.

A dupla começou uma casa de produção, Raybert Productions, que mais tarde foi renomeada como BBS quando deram as boas-vindas ao seu terceiro parceiro, Stephen Blauner, em 1969.

Rafelson incursionou na direção cinematográfica com "Os Monkees estão soltos", um filme escrito e produzido por Nicholson e estrelado pela banda, em 1968.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários