logo banner
Centro automotivo Eder

Angra dos Reis começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid neste sábado

Por PATRICIA em 22/07/2022 às 16:11:16

Também estarão disponíveis novas doses da vacina para o restante da população e também do imunizante contra a gripe. Veja quem pode tomar cada dose e onde haverá atendimento. Angra dos Reis começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid neste sábado

Cristine Rochol

Angra dos Reis (RJ) vai começar a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 neste sábado (23). Também serão oferecidas novas doses para outras faixas etárias e também a vacina contra a gripe para adultos.

As doses aplicadas serão a CoronaVac, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esta nova faixa etária. A recomendação é que sejam aplicadas duas doses do imunizante, com intervalo de 28 dias.

Onde haverá vacinação?

O atendimento a crianças de 3 a 11 anos será nos seguintes locais: Clínica da Família (Centro), núcleos de Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Campo Belo, Belém, Jacuencanga, Monsuaba, Frade Praias e Parque Mambucaba (módulo 2) e Unidade Básica de Saúde do (UBS) do Bracuí.

Já as vacinações contra Covid-19 para os moradores com mais de 12 anos e contra a gripe em adultos serão feitas no Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Centro, nos núcleos da ESF de Campo Belo, Frade Praias e Parque Mambucaba (módulo 2), no CEM de Jacuecanga e na UBS do Bracuí.

Em todas as unidades, o atendimento será de 9h às 16h.

Quem pode tomar cada dose?

A primeira e a segunda dose serão aplicadas na população a partir de 3 anos e para qualquer outra pessoa que ainda não foi imunizada.

A terceira dose estará disponível para toda a população com mais de 12 anos.

A quarta dose estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente, pessoas com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e da educação, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

O que é preciso levar?

Para ser vacinado, o morador deve apresentar RG e CPF.

Os trabalhadores (de saúde e da educação, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade) devem comprovar vínculo profissional.

As pessoas com comorbidades devem atestar a doença por meio de laudo, receita ou cartão de paciente.

As pessoas que forem receber a segunda, terceira ou quarta dose contra a Covid devem levar também o comprovante de recebimento da dose anterior.

Clique aqui e siga o g1 no Instagram

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários